ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura terá polo de testagem contra a covid na região central

Local escolhido é o prédio onde funcionava o antigo Museu Dom Bosco, na Barão do Rio Branco

Por Anahi Zurutuza | 29/07/2021 19:32
Profissional coleta secreção de paciente para teste de covid (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação)
Profissional coleta secreção de paciente para teste de covid (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação)

Além dos testes para diagnosticar a covid-19 disponíveis em postos de saúde espalhados pela cidade, a Prefeitura de Campo Grande pretende instalar polo de testagem na região central. O local escolhido é o prédio da Missão Salesiana onde funcionava o antigo Museu Dom Bosco, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Praça do Rádio Clube.

Se o projeto sair do papel, serão 300 testes gratuitos para detectar o coronavírus disponíveis por dia no local. A ideia é colocar o polo de testagem para funcionar ainda na primeira quinzena de agosto.

Embora o percentual de vacinados esteja subindo – até o fim da tarde de hoje, 34.09% da população estava imunizada –, a covid continua contaminando e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz ter observado a necessidade de oferecer testes em local de fácil acesso e onde há grande fluxo de pessoas.

Em fevereiro, os testes que eram feitos no drive-thru do Corpo de Bombeiros e Escola Estadual Lúcia Martins Coelho passaram a ser coletados em 24 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e nos postos do Parque do Sol e Nova Lima aos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário