A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

23/12/2010 18:02

Prefeitura tomba árvores da avenida MT por valor histórico

Aline dos Santos
Árvores centenárias, que ganharam decoração de Natal. (João Garrigó)Árvores centenárias, que ganharam decoração de Natal. (João Garrigó)

A prefeitura de Campo Grande instituiu o tombamento de 22 árvores localizadas no canteiro central da avenida Mato Grosso, entre a Pedro Celestino e a Calógeras.

De acordo com o edital da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o tombamento provisório é justificado pelo valor paisagístico e histórico.

As árvores não poderão ser destruídas ou mutiladas, sob pena de multa e sanções.

Quem discordar da medida tem prazo de 15 dias para contestar o tombamento.

O mesmo processo está em andamento relacionado a avenida Afonso Pena, a principal via de Campo Grande.

Sobre efeito de drogas homem incendia residência e foge no São Conrado
Homem, de 26 anos, fugiu depois de incendiar uma residência da Rua Hamilton Veran, no Jardim São Conrado em Campo Grande. Ele é usuário de drogas e m...
Acusado de tentar matar após cobrança de dívida de R$ 20 vai a júri amanhã
A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande analisa a partir das 8h desta quinta-feira denúncia contra o entregador Fernando Teixeira, 32, suspeito...


No grande estilo, o Prefeito Nelsinho Trad, tem cuidado da Cidade Morena. Resta agora o poder público arregaçar as mangas e de fato proteger nosso patrimônio, "o Meio Ambiente", meus parabéns prefeito. Só alerto para um problema, já que a Prefeitura instituiu as arvores como patrimônio Público, agora deve pelo menos fazer as correções nas raizes das arvores, pois com as obras de alargamento da Av. Mato Grosso, abaixou as vias e deixou suas raizes expostas, deve agora a Secretaria de Meio Ambiente, providênciar técnicos para fazer as devidas correções. (isto é um alerta).
 
Roberto Mendes Motta em 24/12/2010 12:08:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions