A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

06/02/2016 09:02

Prefeitura vai distribuir pela 1ª vez sachês de lubrificantes no Carnaval

Aline dos Santos
Gel lubrificante (embalagem azul) vai estrear no kit de medidas contra DST no Carnaval. (Foto: Divulgação/Sesau)Gel lubrificante (embalagem azul) vai estrear no kit de medidas contra DST no Carnaval. (Foto: Divulgação/Sesau)

A Prefeitura de Campo Grande vai distribuir pela primeira vez sachês de gel lubrificante no Carnaval. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a medida é para tornar mais seguro o sexo anal e também atende mulheres na menopausa, período em que há redução da lubrificação vaginal.

Em ambos casos, o gel auxilia a evitar fissuras na camisinha e previne DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). 

O Ministério da Saúde repassou quatro mil sachês e 25 mil preservativos que são distribuídos desde ontem na Capital. Até o dia 9, equipes do Programa Municipal de DST/Aids vão a estabelecimentos comerciais, saunas e boates. Nas campanhas educativas, também será oferecido teste rápido de HIV pelo fluído oral.

Para estimular a prevenção, o ministério realiza neste período campanha com o slogan “Deixe a camisinha entrar na festa”. No País, serão distribuídos cinco milhões de preservativos no Carnaval. A campanha deste ano reforça o preservativo como a mais importante arma de combate ao HIV e Aids.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions