A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

17/02/2018 19:26

Prefeitura vai promover capacitação para pessoas com deficiência

Cursos serão ministrados de 19 a 23 de fevereiro, na sede do Ismac

Leonardo Rocha
Prefeitura de Campo Grande fez parceria com Ismac para realizar capacitação (Foto: Paulo Francis)Prefeitura de Campo Grande fez parceria com Ismac para realizar capacitação (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande vai promover - na próxima semana - cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiência. Esta iniciativa é organizada pela Subsecretaria Municipal da Juventude, em parceria com o Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florisvaldo Vargas). As aulas serão realizadas de 19 a 23 de fevereiro.

Os cursos são lecionados na sede da instituição (Ismac), para que estes jovens sejam inseridos no mercado de trabalho e na sociedade. Ao todo foram abertas 80 vagas para esta edição, que tem uma série de atividades diversificadas ao longo da semana.

Os selecionados irão participar de palestras, dinâmicas sobre ambiente de trabalho, técnicas empresariais, noções de marketing pessoal, empreendedorismo, dicas de oratória, assim como orientações sobre motivação e liderança.

Oportunidade - Para o subsecretário de Juventude, Maicon Nogueira, será uma oportunidade de "oferecer uma nova realidade" a estas pessoas com deficiência, dando as mesmas oportunidades que já foram oferecidas a outros estudantes no ano passado.

A vice-presidente do Ismac, Telma Nantes de Matos, disse que estas parcerias com o poder público podem melhorar as oportunidades aos deficientes. "Precisamos preparar os jovens e adultos com deficiência para a vida profissional e conquista de sua cidadania". As inscrições podem ser feitas na instituição. Maiores informações no telefone: 3325-0997 e 3314-3577.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions