A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/05/2014 11:46

Presidente admite problemas, mas descarta nova eleição para conselheiros

Helton Verão
 “Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana. “Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana.

A apuração dos votos da eleição para conselheiros Tutelares da Capital está acontecendo na sede da Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano). Apesar do problema da falta de motoristas, considerados de logística, a presidente do conselho, Silvana Tavares de Sousa, descarta a anulação da eleição, como chegou a ser cogitada a fazer por alguns candidatos.

São 15 vagas, para 21 candidatos. “Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana.

A presidente ressaltou que todo o problema foi causado em razão da invasão ao prédio da Prefeitura Municipal, na última quinta-feira. “Não foi desorganização o que aconteceu ontem, foi um problema de logística, um bando de maloqueiros invadiu e roubou os documentos que tinham as escalas dos motoristas, dos nove, apenas quatro vieram trabalhar para distribuir urnas em 39 locais”, lamenta Silvana.

“Houve o atraso, mas todos que queriam votar, conseguiram”, completou a presidente.

Apesar de afirmar que houve apenas o atraso, a reportagem do Campo Grande News fez uma ronda por diversos locais de votação anunciados no site da Prefeitura Municipal, na UFMS e na Estácio de Sá, no Jardim TV Morena a não estava acontecendo a votação.

O salário é de R$ R$ 2.352,07 para atuar 40 horas semanais e em plantões alternados nos finais de semana, em caso da ausência do titular.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions