ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Presidente da Assembléia entrega balanço de contas do Estado ao TCE

As contas, agora, serão apreciadas pelo TCE-MS, que após um parecer reenvia o balanço do governo do Estado para a Assembleia Legislativa, onde passará pela análise da Comissão de Constituição e Justiça

Adriano Fernandes | 15/04/2019 20:14
À esquerda, presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves ao lado do deputado Paulo Corrêa. (Foto: Divulgação)
À esquerda, presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves ao lado do deputado Paulo Corrêa. (Foto: Divulgação)

O balanço das contas do Governo do Estado em 2018 foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa ao presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves, nesta segunda-feira (15) em Campo Grande.

As prestações contêm detalhes sobre a receita, despesa com pessoal, custeio e investimentos relacionados com os poderes executivo, legislativo e judiciário, demonstrativos de cumprimento dos limites constitucionais da saúde e educação e demais realizações da administração pública.

As contas, agora, serão apreciadas pelo TCE-MS, que após um parecer reenvia o balanço do governo do Estado para a Assembleia Legislativa, onde passará pela análise da Comissão de Constituição e Justiça e posterior votação em plenários pelos deputados estaduais.

O encontro de hoje foi apenas uma entrega formal, uma vez que a versão eletrônica do balanço também foi envida pela administração estadual, no último dia 31 de março, dentro do prazo estabelecido pelo órgão.

A implantação do novo sistema eletrônico, por sinal, influencia na pontualidade dos envio dos balanços, conforme o Tribunal . Em 2015 apenas 26% dos jurisdicionados cumpriram o prazo regimental; em 2019 esse número subiu para 90%.

Nos siga no Google Notícias