ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presidente da escola de samba Cinderela Tradição morre aos 61 anos

Renata Volpe Haddad | 04/03/2017 10:26
Gilbertão, como era conhecido, na apresentação da Cinderela Tradição, fundada por ele, no desfile em 2016. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Gilbertão, como era conhecido, na apresentação da Cinderela Tradição, fundada por ele, no desfile em 2016. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Gilberto Corrêa Lopes, 61, criador e presidente da escola de samba Cinderela Tradição do José Abrão, morreu na noite de sexta-feira (3), vítima de um infarto fulminante, em Campo Grande

Segundo o amigo de Gilberto, Márcio Marques Soares, o sambista estava em casa, quando por volta de 23h começou a passar mal e foi socorrido. Mas, morreu minutos depois.

No perfil do Facebook da Cinderela Tradição, o sobrinho de Gilberto publicou uma mensagem informando a morte do carnavalesco. "Hoje o gueto está em pranto", diz.

O corpo do presidente será velado no centro comunitário do bairro José Abrão, em Campo Grande a partir de 12h. Ele será enterrado no cemitério Santo Amaro amanhã pela manhã.

Gilbertão, como era conhecido, nasceu em Campo Grande, foi criado no bairro José Abrão e se tornou o primeiro presidente da associação de moradores, para depois ser presidente da Cinderela Tradição, escola de samba criada por ele em 1994. Ele também participava de um grupo de samba de raiz, Mistura de Raça, que em 2016 completou 25 anos. 

Em entrevista ao Campo Grande News no ano passado, Gilbertão relatou o quanto gostava do trabalho que fazia com a escola. "Eu sou músico. Me dedico para a escola, mas vivo da música. Eu sou da comunidade, humilde e trabalhador, onde você perguntar, vai ouvir: 'Gilbertão da comunidade'", brincou. "Eu levo uma vida saudável e ainda fazendo o que eu gosto de fazer. A gente sente é uma emoção muito grande de entrar na avenida depois de trabalhar tanto e eu? Eu fico muito feliz".

Escola - A Cinderela Tradição foi a campeã em 2014 do grupo de acesso do carnaval de Campo Grande. Desde 2012 no grupo de acesso, a escola desfilou em 2015 no grupo especial.

No Carnaval deste ano, a escola apresentou o enredo "No céu, na terra e no mar, mistério que ninguém sabe explicar, de onde viemos, para onde vamos, Cinderela na passarela a imaginar".

Cinderela Tradição ficou em sexto lugar com 246,7 pontos. 

Nos siga no Google Notícias