ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Presidente da Santa Casa quer rigor na triagem de pacientes de postos

Fernanda Mathias e Leandro Abreu | 19/05/2016 10:05
Declaração foi dada durante evento que anunciou emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa (Foto: Fernando Antunes)
Declaração foi dada durante evento que anunciou emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa (Foto: Fernando Antunes)

Em entrevista concedida esta manhã, o presidente da Santa Casa Esacheu Cipriano Nascimento fez um apelo para que a Prefeitura “regule melhor e com mais rigor” os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde ao hospital.

Esacheu defendeu que casos mais básicos fiquem nas unidades e que somente sejam encaminhados os de alta e média complexidade, que necessitem de internação, nos quais o hospital é referência em atendimento.

Ele também destacou que a Santa Casa está preparada para aumento de demanda em relação ao H1N1 e que os funcionários estão imunizados.

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, ressalta que a regulação é hoje feita pelo governo estadual e que a partir de 1º de julho começará a funcionar o complexo de regulação de Campo Grande.

Ivandro lembra que a Capital, de forma inovadora, estabeleceu um fluxograma que garante o tratamento mais assertivo na rede pública. “Assim conseguimos padronizar o atendimento, manejar os pacientes e orientar o atendimento. Foram quase dois meses e meio de estudo”.

Mais vacinas – A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Mara Caseiro (PSDB), disse que está pleiteando reunião com a secretaria estadual de Saúde para propor ação emergencial de forma a ampliar a imunização contra H1N1, além dos grupos considerados prioritários.

Nos siga no Google Notícias