A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/05/2016 09:50

Prefeitura pede 6 mil doses para vacinar professores contra gripe

Fernanda Mathias
Após morte de professor em escola estadual, Prefeitura quer vacinar profissionais de educação (Foto: Fernando Antunes)Após morte de professor em escola estadual, Prefeitura quer vacinar profissionais de educação (Foto: Fernando Antunes)

Diante da morte de um professor da rede pública por H1N1, a Prefeitura de Campo Grande solicitou nesta quinta-feira (19) ao governo estadual, em caráter de urgência, seis mil doses de vacina para imunização de professores demais profissionais de apoio que lidam com crianças e adolescentes em escolas.

O professor de Filosofia Edevaldo Souza Prado, 57 anos, lecionava na escola estadual Amélio de Carvalho Baís, no Coophatrabalho e faleceu na última terça-feira (17), na Santa Casa. Preocupados, os pais questionaram a continuidade das aulas.

Na solicitação ao governo estadual, a Prefeitura se embasa na Lei 5.225, de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa de Vacinação em Professores. A gripe causada pelo H1N1, também conhecida como gripe A, já causou 20 mortes no Estado este ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions