ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Preso ‘especialista’ em driblar alarmes para cometer furtos; veja o vídeo

Nadyenka Castro | 29/04/2011 18:35

Ele é apontado como autor de pelo menos 31 casos

Marcelo abre a porta do mercado.
Marcelo abre a porta do mercado.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, Marcelo Nunes Moreno, 31 anos, apontado como autor de pelo menos 31 furtos, a maioria a comércios de médio a grande porte, cometidos após driblar o sistema de segurança.

Marcelo foi preso em um local de difícil acesso. Ele tentou fugir por um matagal, mas os policiais fizeram cerco e ele não conseguiu escapar.

Contra ele, que é ex-presidiário, havia mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça a pedido da 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde tramita contra ele 20 inquéritos de furto.

De acordo com o delegado Weber de Medeiros, na 2ª Delegacia já são 11 inquéritos e ele pode ser autor de outros que tramitam na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Segundo o delegado, ao ser questionado sobre os crimes que cometeu, Marcelo respondeu que era especialista no crime e que gostava de cofre.

Para chegar até o objeto alvo, ele e um comparsa analisavam o sistema de segurança: sensores de alarme e câmeras. Os furtos eram sempre na madrugada.

Após a análise, eles entravam pelo local “mais fácil” e, em alguns casos, destruíam a central de alarme, de telefonia e até as câmeras. Em outros, simplesmente desviavam dos sensores e eram filmados.

Foi o que aconteceu no furto ao supermercado Mister Júnior, no bairro Nova Lima, na madrugada de domingo (24). Marcelo e o comparsa, que está sendo procurado pela Polícia, passam em frente ao comércio, voltam, analisam os sensores e as câmeras.

Marcelo volta e abre a porta de vidro. Ele sai e retorna alguns segundos depois e entra “rolando”, desviando do sensor. O comparsa entra normalmente. Eles pegam a gaveta do caixa e fogem. As câmeras do mercado filmaram a ação. (Veja o vídeo abaixo)

Os proprietários do comércio agradecem o empenho da 2ª Delegacia, da Derf, da Perícia e da Polícia Militar.

Outro local que foi alvo do “especialista” é uma distribuidora de alimentos localizada no bairro Coronel Antonino. Após verificar onde estavam os sensores, Marcelo arrombou o portão principal, entrou no escritório e chegou ao cofre.

Como não conseguiu abrir, colocou o cofre em um caminhão da empresa e o dirigiu até um local de pouco movimento. Lá abriu e pegou os cheques e dinheiro que estavam no interior.

Após pegar o que lhe interessava, Marcelo devolveu o caminhão.

Histórico- Marcelo é ex-presidiário. Ele já esteve preso por furto, tráfico de drogas e homicídio. Também é número na estatística de evasão do regime semiaberto.

Nos siga no Google Notícias