A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/04/2011 18:35

Preso ‘especialista’ em driblar alarmes para cometer furtos; veja o vídeo

Nadyenka Castro

Ele é apontado como autor de pelo menos 31 casos

Marcelo abre a porta do mercado.Marcelo abre a porta do mercado.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, Marcelo Nunes Moreno, 31 anos, apontado como autor de pelo menos 31 furtos, a maioria a comércios de médio a grande porte, cometidos após driblar o sistema de segurança.

Marcelo foi preso em um local de difícil acesso. Ele tentou fugir por um matagal, mas os policiais fizeram cerco e ele não conseguiu escapar.

Contra ele, que é ex-presidiário, havia mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça a pedido da 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde tramita contra ele 20 inquéritos de furto.

De acordo com o delegado Weber de Medeiros, na 2ª Delegacia já são 11 inquéritos e ele pode ser autor de outros que tramitam na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Segundo o delegado, ao ser questionado sobre os crimes que cometeu, Marcelo respondeu que era especialista no crime e que gostava de cofre.

Para chegar até o objeto alvo, ele e um comparsa analisavam o sistema de segurança: sensores de alarme e câmeras. Os furtos eram sempre na madrugada.

Após a análise, eles entravam pelo local “mais fácil” e, em alguns casos, destruíam a central de alarme, de telefonia e até as câmeras. Em outros, simplesmente desviavam dos sensores e eram filmados.

Foi o que aconteceu no furto ao supermercado Mister Júnior, no bairro Nova Lima, na madrugada de domingo (24). Marcelo e o comparsa, que está sendo procurado pela Polícia, passam em frente ao comércio, voltam, analisam os sensores e as câmeras.

Marcelo volta e abre a porta de vidro. Ele sai e retorna alguns segundos depois e entra “rolando”, desviando do sensor. O comparsa entra normalmente. Eles pegam a gaveta do caixa e fogem. As câmeras do mercado filmaram a ação. (Veja o vídeo abaixo)

Os proprietários do comércio agradecem o empenho da 2ª Delegacia, da Derf, da Perícia e da Polícia Militar.

Outro local que foi alvo do “especialista” é uma distribuidora de alimentos localizada no bairro Coronel Antonino. Após verificar onde estavam os sensores, Marcelo arrombou o portão principal, entrou no escritório e chegou ao cofre.

Como não conseguiu abrir, colocou o cofre em um caminhão da empresa e o dirigiu até um local de pouco movimento. Lá abriu e pegou os cheques e dinheiro que estavam no interior.

Após pegar o que lhe interessava, Marcelo devolveu o caminhão.

Histórico- Marcelo é ex-presidiário. Ele já esteve preso por furto, tráfico de drogas e homicídio. Também é número na estatística de evasão do regime semiaberto.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


as vezes olhamos para oque acontece mas nao levamos em conta a situaçao que leva uma pessoa a cometer atos iguais a esse... tantos outros roubos que acontecem diante dos olhos de todos os brasileiros e ninguem tem coragem de abrir a boca,talvez por medo e nos deparamos com situções como esta.alguem tem que sobreviver...todos temos nao é? me resta saber se serão postas outras reportagens de roubos do brasil todo que voce jornalista ou voce que esta lendo tera coragem de debater... olhe ao seu redor e vera que crime... ah este,esta sendo pago e os outros que ninguem tem coragem de falar e fecham os olhos...isso tambem nao é novidade...seria ridiculo da minha parte parabenizar isso,mas com certeza te aplaudirei quando escrever algo que realmente tenha que se preocupar;o roubo de todos geral
 
gislaine sanches em 30/03/2013 19:00:27
Meu estabelecimento tambem foi vitima deste meliante, no dia 25.04.as ...05.05h da manha, ele tentou arrombar o blindex e a porta do fundo mas como estava bem travada nao conseguiu o intento, apenas causando prejuizos materias.Mas a pergunta que eu faço e a seguinte......o que faz a nossa justiça com individuos que assaltam,agridem,matam e estao ai soltos,por indulto.....por isso ou por aquilo...desta colonia penal...etc...etc...repetem se as mesmas historias....tambem fui muito bem atendido pela PM...muito mesmo...mas de que adianta eles prenderem se daqui alguns dias estes mesmos individuos ja estarao soltos....e nos populaçao que pagamos os nossos impostos.....???Como fica...?sera que nao seria o momento de reverem estes indultos....etc etc...enfim rever nossas leis???E os individuos que nos elegemos que andam fazendo???......agora sei.....como o exemplo vem de cima.....o resultado e este que estamos vendo.......videos e mais videos dos meliantes .....NOS ASSALTANDO O TEMPO TODO........
 
pedro luiz gianoto em 30/04/2011 10:50:01
Não é somente as leis que são falhas, o sistema de segurança também VEJAM a facilidade em que o individuo dribla. Essas empresas que vendem esse tipo de equipamento já deveriam pensar nessa possibilidade dos criminosos se esquivarem do sensor, ATENÇAO para a qualidade de serviço . Se atentem para isso e desenvolvam algo que dificultem mais as ações dos bandidos.
 
Suzana Maroli em 30/04/2011 10:10:05
O cara é realmente INCRÍVELLLLLLLLL, gostaria que ele fizesse um filme de ação, eu acho que ele iria ser um ótimo ator, e ter sucesso. Só depois de 31 assaltos é que ele foi preso, enganou até a polícia. Ele merece os meus PARABÉNS.
Agora é claro que vão soltar ele novamente, né, se não, não tem graça.. kakakakakak
 
Adenilson José Rebeque em 30/04/2011 09:47:19
Tá aí... . Mais um que deveria ter ficado preso ... e estava solto para aterrorizar os comerciantes (já esteve preso por furto, tráfigo de drogas e homicídio, somado de que já foi fugitivo do semi aberto).Quanto tempo que agora ele ficará preso?
Quem pagará os prejuízos que ele deu?
Quem pagará as despesas que ele dará na prisão (comida, água, luz, etc)? Essa pergunta eu sei: somos nós contribuintes, nós trabalhadores que pagamos impostos.
Resumindo (entendimento meu): o Estado que fará de tudo para economizar com os gastos em presídios... logo dará um jeito de oferecer ao "bandido" em tela meios de ganhar a rua... e o POVO que se vire.
Acorda Judiciário !!!!!!!!!!!!!!!
 
Nivaldo Silva em 30/04/2011 08:52:15
INCRRRIIIVEELL!!! Olha a ficha do cara e a nossa "LEI" manda para o "semi-aberto"!! Brincadeira!! Até quando a sociedade vai ficar exposta por bandidos, pela incapacidade daqueles que elegemos, em fazer o que tem ser feito. Depois de eleitos não é preciso trabalhar não é mesmo!!?? O salário vem de um jeito ou de outro. ATÉ QUANDO??
 
jorge junior em 30/04/2011 08:23:45
Sera que agora ele fia na cadeia.........duvido
Parabens aos policiais que o prenderam.
 
carmen ruano em 30/04/2011 08:16:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions