Preso grupo que fez família refém no Taveirópolis para roubar carro
Parte de uma quadrilha, sendo três homens e uma mulher, foi detida nesta manhã (13), sob suspeita de ter cometido assalto e mantido uma família refém, na sexta-feira (10), na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
Os nomes dos detidos e local onde ocorreu a prisão ainda não foram divulgados. No total, quatro vítimas com idades de 18, 21, 37 e 39 anos, foram feitas refém.
Segundo policiais do Batalhão de Choque, no dia do crime, a família havia acabado de chegar em casa, quando foram surpreendidas pelos bandidos armados na sala de casa.
Violentos, os suspeitos levaram as vítimas para um dos cômodos e vasculharam a residência. Dois comparsas, que chegaram depois, fugiram levando o Fiat Palio da família, enquanto a outra dupla saiu a bordo de um Citroen C3.
O restante do bando, dois homens, permaneceu no imóvel. As vítimas ficaram sob a mira de arma de fogo durante toda ação, que durou 4 horas. Os bandidos falavam ao telefone o tempo todo e recebiam orientação, provavelmente de um presidiário, para esperar na casa até o Palio chegar no Paraguai. Depois que os homens foram embora, a família conseguiu acionar a Polícia Militar.
Além dos dois carros, os bandidos fugiram levando aparelho de som, ar de ar comprimido, botijão de gás, roupas, carteira, dinheiro, celulares, chinelo, chip, escada, ferramentas, notebook, televisão, caixa de som, cartão de banco e documentos, malas e sapatos.