ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso por agenciar meninas pode revelar nomes de mais 10 políticos

Renan Nucci e Filipe Prado | 27/04/2015 10:59
Fabiano chegou à DEPCA na manhã desta segunda-feira para prestar depoimento. (Foto: Marcelo Calazans)
Fabiano chegou à DEPCA na manhã desta segunda-feira para prestar depoimento. (Foto: Marcelo Calazans)

O depoimento de Fabiano Otero Viana, suspeito de integrar esquema de extorsão e exploração sexual de menores que envolve o vereador Alceu Bueno (PSL) e o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB), deve revelar a participação de pelo menos mais dez políticos. Durante a manhã de hoje (27), ele fala com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com o advogado Amilton Ferreira, a maioria destes novos nomes pode ter sido vítima. Ele explica que por meio de perfis falsos em redes sociais, outras pessoas se passavam pelas adolescentes aliciadas e tentavam contato com os políticos. Muitos deles nem respondiam já imaginando que se tratava de algo ilícito, enquanto que outros chegaram até a estender a conversa. “Vamos passar os nomes para a polícia e fica a cargo do delegado separar o joio do trigo”, explicou o advogado.

Além de Fabiano, preso por força de ordem judicial na tarde de ontem (26) na casa da mãe, no Bairro Santa Emília, também estão na cadeia o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Roberto Pageu, dono da empresa Grupo Altar. Estes foram autuados em flagrante por extorsão no dia 22, enquanto recebiam dinheiro de Bueno, no estacionamento de um supermercado.

O caso – O esquema passou a ser desvendado pela polícia a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada dia 23 de março na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou tudo a uma conselheira tutelar. Segundo a adolescente, ela saiu com o Alceu Bueno dias 21 e 22 de março.

Fabiano e Luciano teriam intermediado o encontro sexual que foi gravado. De posse das imagens, o grupo passou a extorquir o vereador para que o caso não se tornasse público. Cansado das chantagens e alegando inocência, Bueno denunciou às autoridades que prenderam Robson e Luciano enquanto eles recebiam R$ 15 mil junto ao vereador. Informações da polícia apontam que antes, a dupla já havia faturado cerca de R$ 100 mil com o esquema.

Nos siga no Google Notícias