A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

22/04/2015 10:49

Justiça decreta prisão de suspeito de agenciar meninas para políticos

Renan Nucci

Foi decretada a prisão preventiva de Fabiano Viana Otero, suspeito de agenciar adolescentes para políticos de Campo Grande. O advogado Amilton Ferreira de Almeida tomou conhecimento da ordem judicial na manhã desta quarta-feira (22), em contato com o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto. Ele deve se apresentar à polícia nas próximas horas. “A defesa entende que é melhor apresentá-lo o quanto antes”, disse Almeida.

O Paulo Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), apura se Fabiano aliciou as menores para vereadores e pediu para que elas gravassem os encontros sexuais. O conteúdo registrado seria utilizado para extorquir os envolvidos. “Ele conhecia as meninas, mas me disse que não agenciou nada entre elas e outras pessoas”, explicou.

O caso veio à tona na semana passada, quando o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu foram presos em flagrante no estacionamento de um supermercado, extorquindo R$ 15 mil do vereador Alceu Bueno (PSL). O próprio vereador denunciou às autoridades alegando que não teria envolvimento, porém, informações apontam que ele já teria pago R$ 100 mil a Luciano e Robson para que os vídeos contendo seus conteúdos comprometedores não fossem divulgados.

Segundo Almeida, Fabiano era amigo de uma das adolescentes e conheceu “por acaso” a outra que é de Coxim, mas que estava em Campo Grande. “Parece que conheceu a menina e como ela não tinha onde ficar, acabou oferecendo abrigo. Ele também ficou muito surpreso quando descobriu o ocorrido, pois não sabia de nada. Agora nós dois vamos conversar para saber qual o momento mais oportuno para a apresentação”, explicou.

A polícia apreendeu na casa do suspeito dispositivos digitais que continham as polêmicas gravações, no entanto, o advogado alega que tudo pode ter sido uma armação de Luciano junto com as adolescentes. “Os dois se conheciam e Luciano tinha acesso à casa de Fabiano. É possível que ele tenha planejado isso com as meninas, mas tudo será levantado junto ao inquérito. Pode ser que eu peça a revogação do pedido de prisão preventiva”.



eu quero saber porque o vereador ainda não esta preso é o poder um peso duas mediadas
 
Varao em 22/04/2015 13:49:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions