ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso por envenenar cachorros diz que animais estavam fazendo "muito barulho"

Morador colocou veneno de rato em pedaço de carne e deu para os cachorros da vizinhança

Por Kerolyn Araújo | 31/08/2020 10:45
Suspeito passará por audiência de custódia nesta segunda-feira no Fórum de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Suspeito passará por audiência de custódia nesta segunda-feira no Fórum de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)


Homem, de 32 anos, preso neste domingo (30) por envenenar cachorros da Rua Aparecida Secco Thomé, no Bairro Vida Nova, em Campo Grande, disse à polícia que os animais estavam fazendo muito "barulho".

Em depoimento na delegacia, o suspeito contou que estava ingerindo bebida alcoólica em casa e se incomodou com o barulho que os cachorros da vizinhança estavam fazendo. Segundo o homem, ele fez uma mistura de veneno de rato com outra substância, colocou em uma pedaço de carne e deixou no portão da residência.

Ainda segundo relatado à polícia, ele chegou a chamar um dos cachorros, mas o animal não comeu a carne. O que foi encontrado agonizando também não teria ingerido o veneno.

Além de maus-tratos, o suspeito também responderá pelo crime de injúria racial porque ao ser questionado por um vizinho sobre a morte de um dos bichos, respondeu com ofensa: "além de dono de animal, é preto?".

À polícia, o suspeito também negou a acusação e disse que chamou o cachorro de preto e não o dono do animal.

Segundo a PM, o homem resistiu a prisão e será responsabilizado pelo crime de desobediência. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário