ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso por tráfico, “bonde do VP” usava funk para impor medo

Música dizia “bonde do VP [Vespasiano Martins] mete bala até nos homi [policiais]”

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 17/11/2017 11:12
Dá esquerda para a direita Cláudio, Lucas e Bruno (Foto: André Bittar)
Dá esquerda para a direita Cláudio, Lucas e Bruno (Foto: André Bittar)

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de vender drogas na região do bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande. Eles se chamavam de “Bonde do VP [Vespasiano Martins]” e fizeram até um funk para amedrontar moradores da região.

O trio foi apresentado na manhã desta sexta-feira (17), na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). De acordo com o delegado, João Paulo Sartori a polícia chegou até eles depois de receber denúncia anônima há duas semanas.

“Após a denúncia iniciamos as investigações e ontem (16) flagramos uma movimentação em frente a residência, localizada na rua Flora Brito Eugênio. Lá, um usuário entrou e quando saiu foi abordado pela equipe que monitorava a casa. Com ele, os policiais encontraram três porções de cocaína”, detalhou Sartori.

Diante do flagrante, os policiais entraram na residência e encontraram pai e filho identificados como Claudio Gley Ortega de Brito, 42 anos, e Lucas Laureano Ortega de Brito, 23 anos. Na casa também estava Bruno Araújo da Silva, 26 anos.

Delegado João Paulo Sartori (Foto: André Bittar)
Delegado João Paulo Sartori (Foto: André Bittar)
Dinheiro e drogas apreendidos durante ação (Foto: André Bittar)
Dinheiro e drogas apreendidos durante ação (Foto: André Bittar)

Em revista, os investigadores encontraram 80 porções de cocaína e R$ 3,7 mil em espécie. No entanto, o que chamou a atenção da polícia foram fotos e áudio encontrados nos celulares dos suspeitos.

As imagens mostram Lucas se exibindo com uma arma e o áudio trate-se de um funk, que segundo o delegado foi feito por eles para amedrontar os moradores do bairro. Um trecho da música diz que o “bonde do VP mete bala até nos homi [policiais]”.

Conforme Sartori, as investigações apontam que pai e filho compravam drogas de outros traficantes para revenderem em quantidades menores no bairro. Ainda segundo o delegado, Bruno seria um “contratado” da dupla para auxiliar na comercialização dos entorpecentes.

Todos foram presos e levados para a delegacia. Questionados pela imprensa, Cláudio e Bruno permaneceram em silêncio e Lucas negou todas as acusações. O suspeito ainda chegou a dizer que estava trabalhando e quando chegou em casa foi preso. “Isso tudo aí é com meu pai”, alega o rapaz.

“As investigações continuam, pois eles se denominavam um “bonde”e acreditamos que possam ter mais envolvidos”, completa o delegado.

Ficha – Lucas tem passagens pela polícia por porte de arma, lesão corporal, desobediência e um flagrante de roubo qualificado. Cláudio possuí ficha por porte de arma e Bruno não tem passagens pela polícia.

Escute o funk feito pelos suspeitos:

Nos siga no Google Notícias