ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PF cumpre mandados de busca em operação contra o tráfico de drogas

Força-tarefa mira esquema para levar crack e cocaína do Paraguai a Curitiba

Anahi Zurutuza | 17/11/2017 06:47
Carro da Polícia Federal em rua da Capital (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Carro da Polícia Federal em rua da Capital (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Sob o comando da Polícia Federal do Paraná, agentes estão nas ruas de Campo Grande e Ponta Porã para cumprir sete mandados de busca e apreensão em operação contra o tráfico internacional de drogas. A força-tarefa, batizada de Enigma, foi deflagrada nos início da manhã desta sexta-feira (17) também em cidades do Paraná e Santa Catarina.

De acordo com o G1 do Paraná, 25 pessoas já foram presas durante o cumprimento dos 67 mandados judiciais, dos quais 37 são de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária. Não há informações de prisões em flagrante em Mato Grosso do Sul.

A operação mira organização criminosa suspeita de transportar cerca de 200 kg de crack e cocaína do Paraguai para Curitiba e a região metropolitana mensalmente.

Ainda segundo a PF, para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, o grupo utilizava “laranjas” para comprar veículos de luxo, imóveis rurais e mansões no litoral de Santa Catarina.

Os alvos da operação são investigados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.

Nos siga no Google Notícias