A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/12/2017 13:05

Preso que caiu de telhado durante fuga aguarda por cirurgia na Santa Casa

Renato Nunes Gonçalves, 28 anos, fraturou a tíbia e está internado sob escolta policial

Guilherme Henri e Viviane Oliveira

O preso Renato Nunes Gonçalves, 28 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial e aguarda para fazer uma cirurgia. Ele fraturou a tíbia depois de cair do telhado do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto em uma tentativa de fuga.

A ação aconteceu por volta das 4h desta terça-feira (26), na Capital. Conforme apurado pelo Campo Grande News, os agentes penitenciários flagraram pelo circuito de segurança o preso tentando fugir pelo telhado. Foi acionado reforço e o interno acabou caindo de uma altura de aproximadamente 4 metros.

Renato, que sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. A unidade fica na Estrada da Gameleira, no Km 455, na zona rural.

Na última sexta-feira (22), 11 internos quebraram os cadeados da celas e conseguiram fugir da unidade. Pelo menos dois deles foram recapturados na tarde do mesmo dia.

A Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) esclarece que presos do semiaberto podem trabalhar fora durante o dia e retornar à noite para dormir na penitenciária. Os detentos que fugiram estavam sem autorização para atividades externas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions