ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presos arrombam cadeado e tentam fugir da Gameleira na madrugada

Rafael Ribeiro | 09/12/2016 07:42
Presos tentam arrombar cadeado e fugir do semiaberto da Gameleira. (Foto: Fernando Antunes)
Presos tentam arrombar cadeado e fugir do semiaberto da Gameleira. (Foto: Fernando Antunes)

Um grupo de presos do regime semi-aberto do presídio da Gameleira, na zona rural de Campo Grande, tentou fugir na madrugada de hoje (9) após arrombar cadeado que trancava uma das celas do local.

Segundo Ailton Stropa Garcia, diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), agentes penitenciários flagraram a tentativa de fuga e conseguiram conter os detentos antes que pulassem o muro, por volta das 3h.

Pelo menos cinco presos já foram transferidos para o regime disciplinar e deverão perder o direito ao semi-aberto, quando dormem à noite no presídio e têm autorização para trabalhar na rua durante o dia.

Segundo Stropa, o poder judiciário decidirá se os detentos já identificados perderão o benefício e voltarão ao regime fechado.

É a segunda tentativa de fuga na Gameleira na mesma semana. No último dia 7, também durante a madrugada, um homem de 23 anos foi preso em flagrante enquanto tentava abrir o portão do local com um pé de cabra.

Cerca de 1.000 homens estão detidos na Gameleira nos regimes semi-aberto e fechado. Funcionários do presídio reclamam que apenas cinco agentes trabalham no local durante a madrugada, período considerado crítico pelo posto da PM estar fechado. 

Nos siga no Google Notícias