Princípio de incêndio em churrascaria da Calógeras mobiliza bombeiros
Excesso de gordura em churrasqueira pode ter provocado incêndio em restaurante da avenida Calógeras
O Corpo de Bombeiros atendeu na tarde deste domingo (15) um princípio de incêndio em uma churrasqueira do restaurante Rio Grande do Sul na avenida Calógeras – região central de Campo Grande.
O dono do estabelecimento, Mario Pinzzeta, de 43 anos, havia acabado de deixar o estabelecimento quando foi avisado pelo vizinho por telefone. O vizinho é o eletricista Emerson Tomimori, de 45 anos, contou que viu o fogo um metro acima da chaminé.
Pinzzeta contou que o restaurante funcionou normalmente neste domingo e que a churrasqueira estava quente, o que pode ter provocado as chamas.
O tenente Vagner Moreira, do Corpo de Bombeiros, contou que conter as chamas não foi difícil, já que o fogo se concentrou somente na churrasqueira. “Há muita gordura dentro da churrasqueira e com o calor excessivo provocou as chamas”, comentou.
Foram necessários cerca de 500 litros de água para apagar o fogo e fazer o rescaldo. O restaurante não abrerá amanhã, como já é de rotina, e retorna as atividades na terça-feira.