ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Problema na escala" impediu fechamento do Parque dos Poderes, alega Detran

Hoje cedo a população se surpreendeu ao chegar para atividades em família e encontrar avenidas abertas

Por Ângela Kempfer | 31/12/2023 10:22
Famílias com bicletas ou skates dividem espaço com caminhonete em avenida do Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)
Famílias com bicletas ou skates dividem espaço com caminhonete em avenida do Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nenhum servidor apareceu na manhã deste domingo (31) para interdição do Parque dos Poderes por conta de "problemas na escala de fim de ano", alega o Detran/MS.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Rudel Trindade, está de férias, mas disse ao Campo Grande News que, mesmo à distância, está providenciando uma forma de fechar o local, tradicionalmente destino à prática de esportes aos domingos.

A assessoria do Detran reforçou que o chefe de fiscalização, por conta do recesso de Ano Novo, não conseguiu manter efetivo do Departamento na cidade. "Os que estão disponíveis, estão dando apoio a PRF na operação Ano Novo", informou o órgão.

Segundo Rudel, desde que souber do problema, na manhã de hoje, esta tentando organizar esquema de segurança com a Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Por volta das 6h, Agetran esteve no local, mas por solicitação de organizadores de corrida particular na região do Parque das Nações Indígenas. Depois que a competição terminou, os cones que faziam a sinalização do percurso foram retirados, prejudicando o fluxo.

No momento, pais com filhos em bicicletas ou skates, pessoas caminhando ou correndo, dividem espaço com os veículos que trafegam normalmente pelas avenidas do Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias