ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Problema recorrente, chuva faz Lagoa Itatiaia transbordar e inunda rua

Amanda Bogo e Christiane Reis | 04/01/2017 16:39
Motorista resolveu arriscar e passar em rua alagada (Foto: Fernando Antunes)
Motorista resolveu arriscar e passar em rua alagada (Foto: Fernando Antunes)

Devido à forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (4), a Lagoa Itatiaia, localizada no bairro Tiradentes, região leste da Capital, transbordou. O volume de água encobriu por completo a Rua Bráulio de Souza, esquina com a Rua Francisco de Paula Souza.

“Quando chove a situação é essa, tudo inundado. Fica difícil, porque a gente tem que atravessar e não sabe se tem algum buraco embaixo de toda essa água”, avaliou o pedreiro Valter Garcia da Silva, 58 anos, que mora no bairro Estrela Parque e passa pelo local todos os dias para ir e voltar do trabalho.

A dona de casa Maria Diniz, 61 anos, resolveu arriscar e passar pela via alagada. “Foi a primeira vez que fiz isso porque estava em cima da hora, mas estava com muito medo. Aqui é bem ruim porque qualquer chuvinha alaga e tudo fica tomado pela água”, contou.

(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Fernando Antunes)

Cratera em obra inacabada - No bairro São Lourenço, próximo ao Tiradentes, a cratera aberta em uma obra inacabada na rua Estrela do Mar, próximo a avenida Marquês de Lavradio, não sofreu alterações com a chuva. No entanto, telas de sinalização foram colocadas para evitar que motoristas se acidentem no local. 

“É perigoso passar por ali, tenho medo de que o asfalto ceda ainda mais. Tempos atrás caí em outro buraco e o prejuízo foi de R$ 560 para arrumar o problema na suspensão”, opinou o barbeiro Matheus Kemp Borges, 19 anos, que trabalha próximo a cratera.

Chuva - De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, foram 23 minutos de chuva em toda a cidade. Na região do Tiradentes choveu 18,8 milímetros. Outras áreas tiveram balanço divulgado, sendo 20,3 mm na Vila Neusa; 22,8 mm na região do bairro TV Morena, 33,3 mm nas Moreninhas, 24 mm na avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande, e 0,5 mm no Alphaville.

“O calor e umidade provocam áreas de instabilidade e chuva em pontos isolados”, explicou Natálio. Conforme o meteorologista, a frequência de chuva dificulta que o solo faça a absorção da água. “Se chover novamente, ocorrem os alagamentos”, finalizou 

Via ficou encoberta com a água da lagoa (Foto: Fernando Antunes)
Via ficou encoberta com a água da lagoa (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias