Processo de matrículas é reaberto para Ensino Fundamental
Inscrição é feita totalmente de maneira remota, pelo site ou telefone, como medida de prevenção à covid-19

Em Campo Grande, novos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e alunos que queiram transferência de unidade, podem se cadastrar no processo de matrículas para concorrer a vaga em uma das 98 escolas municipais de Ensino Fundamental da Capital.
O processo de matrícula é feito totalmente online, pelo site (clique aqui), ou pelo telefone 0800 615 1515. Com isso não é necessário que os responsáveis compareçam à Divisão da Central de Matrículas, na Semed (Secretaria Municipal de Educação). A medida é para evitar a disseminação da Covid-19.
Após conclusão do processo, a designação do aluno é feita em até dois dias. Em seguida, o responsável deverá efetivar a matrícula na unidade para onde foi designado.
A rede municipal de ensino, da Capital, está com o retorno marcado para 8 de fevereiro e será ainda com aulas remotas. A previsão de lições presenciais é para março, a ser confirmada.
Educação Infantil - A segunda listagem de contemplados com vagas em uma das 104 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) será publicada no site da Semed, dia 28 de janeiro de 2021. Os contemplados terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.
Os pais e/ou os responsáveis legais que desejarem uma vaga na EMEI e ainda não cadastraram a criança na lista de espera deverão acessar o site matriculasreme.campogrande.ms.gov.br.