ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Procon alerta sobre fraude após alagoense cair em golpe de empresa da Capital

Em site de reclamações, há 80 casos semelhantes da falsa empresa

Mirian Machado | 24/09/2021 14:08
Procon faz alerta para clientes verificarem detalhes de sites de compra. (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Procon faz alerta para clientes verificarem detalhes de sites de compra. (Foto: Divulgação/Procon-MS)

O Procon de Mato Grosso do Sul alerta sobre um site falso que tem ofertado equipamentos hospitalares, cujo o valor normal é de aproximadamente R$ 6 mil, pela metade do preço e, ainda assim, o produto não chega ao destinatário.

A descoberta ocorreu após um morador e profissional de saúde de Arapiraca, no Alagoas, realizar a compra de um aparelho de ondas curtas para aplicação de fisioterapia por R$ 3,8 mil pelo site de uma empresa fictícia com endereço de Campo Grande, e não receber a mercadoria.

A vítima só percebeu que caiu em um golpe, após pesquisar no site Reclame Aqui e encontrar mais de 80 relatos semelhantes da mesma empresa.

Com ajuda da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o Procon realizou fiscalização e concluiu que a empresa não existe fisicamente e que o site serve apenas para aplicar golpes.

“Nós já estamos investigando, inclusive, que esse site já está com outro nome, já estamos em apuração para que a gente possa inibir essa prática criminosa, que esse estelionatários fazem contra os consumidores”, destaca o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

A orientação é ficar sempre atento a alguns detalhes, como verificar se o site possui o cadeado de segurança. "Tire print de todas as telas, entre no chat deste site, faça uma pesquisa, consulte se ele não está na lista de sites não recomendados do Procon, procure conversar com as pessoas antes de decidir pelas compras”, explica Salomão.

No site do Procon, há índice de empresas mais reclamadas, além de pesquisa de preços, bloqueio de telemarketing, e também é possível fazer uma denúncia. Os mesmos serviços também estão disponíveis no aplicativo MS Digital.

Nos siga no Google Notícias