A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

15/03/2011 10:13

Procon vai ampliar atendimento itinerante em bairros de Campo Grande

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen
Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado nesta terça-feira, o Procon anunciou a ampliação do atendimento itinerante nos bairros de Campo Grande.

De acordo com o superintendente Lamartine Ribeiro, o projeto será levado para a região do Anhanduí, paróquia Perpétuo Socorro, Jardim Inápolis, Moreninhas e Estrela do Sul.

O Procon Itinerante já atua nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho e Coophavila 2. “Uma vez por semana, a equipe vai a um bairro e faz o atendimento à população”. A data e o local são previamente divulgados.

No Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, os consumidores são atendidos às quartas-feiras de manhã. Segundo Lamartine, o cronograma de visita aos novos locais ainda será elaborado.

A descentralização reflete no número de atendimentos. “Em 2006, foram 10 mil atendimentos. Em 2010, saltou para 30 mil”, salienta.

Nesta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) renovou o convênio “Procon perto de Você”. O projeto começou no ano passado e é realizado em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá, Anhanguera/Uniderp e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Além do atendimento à população, os alunos de prática jurídica atuam nas audiências de conciliação”, explica o superintendente do Procon.

Outra iniciativa, ainda em fase de estudo, é a criação do Procon Empresarial. Nesta modalidade, o órgão atenderia os empresários enquanto consumidores. A sede do Procon fica localizada na rua 13 de Junho, 930, no Centro.

Governador renova projeto “Procon Perto de Você” com universidades
O governador André Puccinelli (PMDB), renova na manhã desta terça-feira (15), os termos de cooperação entre as universidade que participam do projeto...
Sem identificação, baleado no Jardim Colibri morre na Santa Casa
Morreu na Santa Casa de Campo Grande, homem encaminhado depois de ter sido baleado, esta noite (22) na Rua Carricá, no bairro Alves Pereira, região d...


Graças ao bom relacionamento que temos com o Prof. Lamartine iniciamos em 2010 esse projeto de atendimento do PROCON no nosso Bairro. Todas as Quartas Feiras das 8h as 11h uma servidora fica a disposição da população para o atendimento na sede da AMAPE. (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. É importante dizer que esse projeto atende 6 comunidades adjacentes: ( Panorama, Vivendas do Parque, Conjunto Oiti, Samambaia, Residencial Ferando Sabino e Noroeste). Esse projeto deve com certeza contribuir com a população medida que o SUPERINTENDENTE LAMARINE ampliar o atendimento nas comunidades. Esse é o caminho! ( ECONOMIA NO PASSE DE ONIBUS E REDUÇÃO DE TEMPO DOS MORADORES EM RELAÇÃO AO DESLOCAMENTO.)
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 15/03/2011 05:50:23
Parabéns Lamartine! São com essas ações que vemos o interesse público ser respeitado e garantido!
 
CHRISTOPHER PINHO FERRO SCAPINELLI em 15/03/2011 03:55:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions