A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

15/03/2011 10:13

Procon vai ampliar atendimento itinerante em bairros de Campo Grande

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen
Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)Procon vai pamliar atendimento para bairros de Campo Grande. (Foto: Tâmna Waqued)

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado nesta terça-feira, o Procon anunciou a ampliação do atendimento itinerante nos bairros de Campo Grande.

De acordo com o superintendente Lamartine Ribeiro, o projeto será levado para a região do Anhanduí, paróquia Perpétuo Socorro, Jardim Inápolis, Moreninhas e Estrela do Sul.

O Procon Itinerante já atua nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho e Coophavila 2. “Uma vez por semana, a equipe vai a um bairro e faz o atendimento à população”. A data e o local são previamente divulgados.

No Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, os consumidores são atendidos às quartas-feiras de manhã. Segundo Lamartine, o cronograma de visita aos novos locais ainda será elaborado.

A descentralização reflete no número de atendimentos. “Em 2006, foram 10 mil atendimentos. Em 2010, saltou para 30 mil”, salienta.

Nesta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) renovou o convênio “Procon perto de Você”. O projeto começou no ano passado e é realizado em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá, Anhanguera/Uniderp e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Além do atendimento à população, os alunos de prática jurídica atuam nas audiências de conciliação”, explica o superintendente do Procon.

Outra iniciativa, ainda em fase de estudo, é a criação do Procon Empresarial. Nesta modalidade, o órgão atenderia os empresários enquanto consumidores. A sede do Procon fica localizada na rua 13 de Junho, 930, no Centro.

Governador renova projeto “Procon Perto de Você” com universidades
O governador André Puccinelli (PMDB), renova na manhã desta terça-feira (15), os termos de cooperação entre as universidade que participam do projeto...
Família da Capital receberá R$ 10 mil após cancelamento de voo a Disney
Uma empresa aérea foi condenada ao pagamento de R$ 10 mil a títulos de danos morais a uma família de Campo Grande que teve o voo a Orlando/Flórida ca...


Graças ao bom relacionamento que temos com o Prof. Lamartine iniciamos em 2010 esse projeto de atendimento do PROCON no nosso Bairro. Todas as Quartas Feiras das 8h as 11h uma servidora fica a disposição da população para o atendimento na sede da AMAPE. (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. É importante dizer que esse projeto atende 6 comunidades adjacentes: ( Panorama, Vivendas do Parque, Conjunto Oiti, Samambaia, Residencial Ferando Sabino e Noroeste). Esse projeto deve com certeza contribuir com a população medida que o SUPERINTENDENTE LAMARINE ampliar o atendimento nas comunidades. Esse é o caminho! ( ECONOMIA NO PASSE DE ONIBUS E REDUÇÃO DE TEMPO DOS MORADORES EM RELAÇÃO AO DESLOCAMENTO.)
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 15/03/2011 05:50:23
Parabéns Lamartine! São com essas ações que vemos o interesse público ser respeitado e garantido!
 
CHRISTOPHER PINHO FERRO SCAPINELLI em 15/03/2011 03:55:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions