A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2011 10:55

Procon cria posto avançado para atender reclamações de empresas

Aline dos Santos
Acordo inédito foi firmado hoje na Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Rachid Waqued)Acordo inédito foi firmado hoje na Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Rachid Waqued)

O Procon terá um posto avançado na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para atender as empresas. A iniativa é inédita no Brasil.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa dos consumidores, Lamartine Ribeiro, a iniciativa surgiu após verificar a baixa procura de empresas. “São pessoas jurídicas, mas também são consumidores. E quase não vemos empresas na condição de reclamante”, salienta.

A estimativa é que das 30 mil reclamações recebidas pelo órgão em 2010, cerca de cem partiram de empresas. Lamartine lembra que as empresas também enfrentam problemas com contas de água, luz e telefone, a exemplo dos outros consumidores.

Para o presidente da Associação Comercial, Luiz Fernando Buainain, o Procon vai facilitar o entendimento com os fornecedores. “As duas empresas negociam e resolvem o problema”, enfatiza.

O posto avançado deve entrar em funcionamento dentro de uma semana. A parceria foi firmada hoje na ACICG, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). Ele destacou a importância do comércio para a economia. “Se o comércio está indo bem, o Estado vai bem”, salienta.



Mais um posto do procon pra defender Enersul, Oi, Aguas de Guariroba, Vivo e muitas outras empresas grandes ... Procon deveria ser extinto não serve pra nada ... Não para o cidadão que realmente precisa ...
 
Cesar em 15/04/2011 12:17:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions