ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Procon cria posto avançado para atender reclamações de empresas

Aline dos Santos | 15/04/2011 10:55
Acordo inédito foi firmado hoje na Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Rachid Waqued)
Acordo inédito foi firmado hoje na Associação Comercial de Campo Grande. (Foto: Rachid Waqued)

O Procon terá um posto avançado na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para atender as empresas. A iniativa é inédita no Brasil.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa dos consumidores, Lamartine Ribeiro, a iniciativa surgiu após verificar a baixa procura de empresas. “São pessoas jurídicas, mas também são consumidores. E quase não vemos empresas na condição de reclamante”, salienta.

A estimativa é que das 30 mil reclamações recebidas pelo órgão em 2010, cerca de cem partiram de empresas. Lamartine lembra que as empresas também enfrentam problemas com contas de água, luz e telefone, a exemplo dos outros consumidores.

Para o presidente da Associação Comercial, Luiz Fernando Buainain, o Procon vai facilitar o entendimento com os fornecedores. “As duas empresas negociam e resolvem o problema”, enfatiza.

O posto avançado deve entrar em funcionamento dentro de uma semana. A parceria foi firmada hoje na ACICG, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). Ele destacou a importância do comércio para a economia. “Se o comércio está indo bem, o Estado vai bem”, salienta.

Nos siga no Google Notícias