ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Procon faz plantão no centro da Capital durante "Black Friday"

Pela primeira vez órgão municipal e estadual trabalham em parceria na data. Unidade móvel ficará no centro até 17h

Ana Oshiro e Mirian Machado | 27/11/2020 10:15
Unidade móvel do Procon recebe denúncias e reclamações (Foto: Silas Lima)
Unidade móvel do Procon recebe denúncias e reclamações (Foto: Silas Lima)

Em dia de promoções da "Black Friday", Procon municipal e estadual fazem parceria para atender população em Campo Grande. Com unidade móvel bem no centro da cidade, na rua Barão do Rio Branco, entre 14 de Julho e Calógeras, até às 17h de hoje (27).

De acordo com Vinícius Alves Corrêa, subsecretário do Procon CG, as principais reclamações, entre ontem e hoje, tem sido sobre falta preços, falsos descontos e preços divergentes do anunciado na gôndola.

"Sobre o falso desconto o ideal é que a pessoa estivesse pesquisando antes, pra acompanhar e se preparar, mas ainda dá tempo de identificar falsos descontos. Comparem preços, pesquisem nos sites e lojas físicas, para garantir que o desconto é real", explica Vinícius.

Subsecretário do Procon CG orienta população a pesquisar bem os preços (Foto: Silas Lima)
Subsecretário do Procon CG orienta população a pesquisar bem os preços (Foto: Silas Lima)

Segundo o superintendente do Procon MS, Marcelo Salomão, até às 10h de hoje foram registradas dez reclamações. Ontem (26) foram registradas 12 denúncias e 22 reclamações. Em casos mais graves pode haver multas para os lojistas, e em casos severos é possível até a suspensão temporária da atividade comercial, mas segundo o subsecretário do Procon CG, são casos raros.

Apesar do plantão na região central da Capital, a população também pode usar o aplicativo MS Digital para realizar denúncias. "O procedimento todo, entre o acesso ao aplicativo e a conclusão da queixa, não leva nem 5 minutos e tem a mesma legitimidade de uma denúncia presencial, pois cai direto no sistema do Procon", comenta Salomão.

O consumidor precisará preencher seis etapas: tipo de denúncia, tipo de local, anexo de até três fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do estabelecimento com opção de captura automática da localização do denunciante, e finaliza com o envio da denúncia sujeita a todas as consequências legais.

Ao todo são cerca de 20 pessoas dos dois Procons. Para dividir o trabalho, o Procon MS ficou responsável por receber e registrar as reclamações e denúncias, enquanto o Procon CG realiza as fiscalizações, vai ao local denunciado e orienta os consumidores pelas ruas do centro.

Nos siga no Google Notícias