ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Procon flagra produtos vencidos em pet shop, açougue e loja de departamentos

Fiscalização ocorreu em estabelecimentos da Capital, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária

Izabela Sanchez | 29/08/2018 11:35
Produtos vencidos foram descartados pelo Procon (Divulgação/Procon)
Produtos vencidos foram descartados pelo Procon (Divulgação/Procon)

Um pet shop, um açougue e uma loja de departamentos foram fiscalizados pelo Procon-MS (Superintendência par Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) durante essa semana. No local, foram encontrados produtos vencidos e impróprios ao consumo, que foram descartados.

Conforme o Procon, no pet shop haviam diversos produtos vencidos, a exemplo de frascos de condicionador, embalagens de alimentos para cães, higienizador bucal para cães e gatos, suplemento vitamínico para cães, além de medicamentos específicos.

No setor administrativo, a Superintendência flagrou a ausência de profissional responsável técnico. No local, também não havia autorização para funcionamento. As instalações do pet shop também necessitam de adaptações, pois, segundo o Procon, representam risco aos animais.

As ações ocorreram em parceria com a Vigilância Sanitária e CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). O Procon decidiu pela suspensão dos serviços que não possuam autorização do CRMV e da Vigilância. Agora, ficaram proibidas cirurgias e procedimentos hospitalares e veterinários. O Procon também determinou a contratação de responsável técnico.

O açougue fiscalizado é localizado no bairro São Francisco. No estabelecimento, a fiscalização encontrou carnes fora do prazo de validade: pacotes de costela de sol desossada e costela recheada, linguiça bovina, picanha de sol, carne de sol, pimenta em conserva, polpa de pequi, salgados e temperos.

Além disso, conforme o Procon, existiam produtos sem informação de fabricação, validade ou com rótulo ilegível. Entre estes estavam vários cortes de carne além de pacotes de doces.

Na loja de departamentos foram encontrados produtos sem condições de serem consumidos, a exemplo de refrigerantes, bolos, doces e balas. As irregularidades foram prazo de vencimento expirado, embalagens danificadas ou especificações ilegíveis.

Nos siga no Google Notícias