A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

06/10/2011 17:43

Procon multa LG em quase R$ 2 milhões por processos de reclamações

Paula Maciulevicius

Em quase todos os casos são celulares que apresentaram defeito e tiveram a troca ou assistência técnica dificultada “quando não impossível”

O Procon concluiu 53 processos abertos apenas este ano, por reclamações contra a empresa eletrônica LG. As multas somadas chegaram a R$ 1,9 milhões. Na maioria dos processos, a empresa foi multada por descumprir o acordo firmado com o consumidor no Procon.

Em quase todos os casos são celulares que apresentaram defeito e tiveram a troca ou assistência técnica dificultada “quando não impossível”, ressalta o superintendente Lamartine Ribeiro.

Ainda de acordo com o superintendente, o Procon sempre dá a oportunidade de uma solução amigável, com a composição entre as partes no atendimento preliminar ou na audiência de conciliação.

Neste caso, Lamartine Ribeiro explica que a LG costuma pactuar o acordo no Procon, mas depois não cumpre.

“Eles tem por hábito pactuar o acordo para depois não cumprir o que prometeu e assinou na conciliação. Essa é a razão principal do volume expressivo do valor da multa”, explica.

A empresa ainda tem direito a entrar com recurso, no prazo de dez dias após a intimação.

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio de guardas no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por guardas municipais após ser flagrada em estado de embriaguez, ap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions