ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Procura é grande por vacinação, que segue até amanhã em Shopping

Neste sábado, a vacinação se mantém no Bosque dos Ipês até 20 horas e volta amanhã, das 11h às 20h

Lucia Morel | 31/10/2020 14:22
Cobertura vacinal contra poliomielite não alcança meta desde 2016. (Foto: Lucia Morel)
Cobertura vacinal contra poliomielite não alcança meta desde 2016. (Foto: Lucia Morel)

A procura foi grande pela vacinação de crianças hoje no Shopping Bosque dos Ipês, um dos locais em que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) montou ponto de imunização neste fim de semana. Às 11 horas, quando o centro comercial abriu, já havia pais aguardando para que os filhos fossem vacinados.

Flávia Costa Medina, 37 anos, levou dois dos quatro filhos para atualizar a carteira de vacinação. A menina dela, Ana Letícia, de 9 anos, foi vacinada contra o HPV e o menino, João Pedro, de 6, contra febre amarela.

Ela soube da campanha pela internet, e aproveitou o sábado, em que não ia trabalhar, para acompanhar as crianças. “As vacinas não estão atrasadas, mas a de HPV não tinha no posto quando procurei e aproveitei e trouxe ele também”, comentou.

A dona de casa Jéssica Cristina Tomaz, 29 anos, foi junto com o marido levar as duas filhas do casal, de 3 e 4 anos – Lorena e Maria Vitória. As duas tomaram a VOP (em gotas), que cobre contra a paralisia infantil e a mais nova tomou também a DTP (contra difteria, tétano e coqueluche).

Fila se formava até do lado de fora de Shopping. (Foto: Lucia Morel)
Fila se formava até do lado de fora de Shopping. (Foto: Lucia Morel)

A vacina contra a poliomielite (VOP) não atinge a cobertura mínima de 95% desde 2016 e uma das metas da campanha de multivacinação atual é justamente alcançar esse índice. Por conta disso, houve prorrogação na vacinação, que seria encerrada em forma de campanha ontem.

Agora, o serviço se mantém por tempo indeterminado, até que a maior cobertura seja atingida. “Enquanto houver estoque disponível, vamos vacinar”, disse esta manhã a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

Neste sábado, a vacinação se mantém no Bosque dos Ipês até 20 horas e volta amanhã, das 11h às 20h. No Pátio Central, a campanha segue até às 17 horas de hoje. Todas as 19 vacinas gratuitas para crianças de 0 a 15 anos fazem parte da campanha.

Prevista para finalizar nessa sexta-feira (30) as campanhas de imunização contra poliomielite e de multivacinação serão prorrogadas em Campo Grande e contarão com ponto de vacinação temporário em dois shoppings durante o próximo final de semana. As equipes de saúde estarão no Pátio Central Shopping no sábado e no Shopping Bosque dos Ipês nos dois dias.

Nos siga no Google Notícias