ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Professora é acusada de agredir crianças em escola de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 31/08/2012 20:11

Uma professora da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva 1, em Campo Grande, foi denunciada por mães de estudantes por vários fatos, entre eles o crime de injúria racial.

Cinco mães foram a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente) registrar boletim de ocorrência contra uma professora que durante as aulas, ofendia e castigava os alunos, que tem entre 6 e 8 anos.

De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, cinco crianças foram ouvidas, confirmando as agressões e as palavras ofensivas, algumas de cunho racial. Nas agressões, segundo as crianças, a professora chegava a bater com o livro sobre a cabeça deles e usava o apagador como palmatória.

Um inquérito policial foi aberto para investigar os fatos relatados e a denúncia de injúria racial. A pena para este tipo de crime pode chegar a três anos de detenção.

A reportagem entrou em contato com a escola municipal, mas a direção não foi encontrada, voltando ao expediente na segunda-feira (3) logo pela manhã.

Nos siga no Google Notícias