A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

14/08/2017 06:34

Programação dos 118 anos tem lançamento de ação contra abuso sexual hoje

Priscilla Peres

A programação alusiva aos 118 anos de Campo Grande continua nesta segunda-feira (14), com ações culturais e sociais. Neste ano, a prefeitura programou 26 dias de atividades que vão culminar no aniversário da cidade.

A partir das 8h, alunos da Escola Municipal Abel Freire de Aragão recebem a apresentação teatral: José Vitória e outras histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande.

Às 9h será lançada a campanha "Abuso sexual no ônibus é crime", no Terminal de Transbordo Coletivo Bandeirantes. A ideia é divulgar nos terminais rodoviários, por meio de cartazes e nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada.

A programação segue à tarde com a abertura do programa Maria da Penha vai à escola – Campanha Agosto Lilás, no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho. As palestras querem contribuir para que estudantes tenham acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Por fim, às 15h serão entregues os Certificados de conclusão do Curso de Costura realizado em parceria com a Funsat, na Incubadora Municipal Mário Covas. A certificação para os (as) 17 concluintes do curso de costura e Reparos realizados pelo Programa Qualificação Profissionais.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas aqui.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions