A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/09/2011 09:26

Fundação de Cultura leva projeto Almanaque à escola da Comunidade Tia Eva

Edmir Conceição
Estadual Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva. (foto: Divulgação)Estadual Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva. (foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura do Governo do Estado, estará a partir de hoje até 5 de outubro na Escola Estadual Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, com o projeto Almanaque, realizado em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco.

Durante o período da tarde os acadêmicos do projeto realizarão com os alunos atividades de incentivo a leitura, jogos lúdicos, música e apresentação da Literatura de Cordel.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas como jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros. Abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando assim as várias áreas do conhecimento.

O Almanaque trabalha neste ano com a Literatura de Cordel como forma de mostrar à comunidade estudantil a pluralidade cultural brasileira através do contato com diferentes formas de manifestação de costumes regionais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions