ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Projeto arrecada livros infantis para doação em favela do Canguru

Campanha pretende reunir 300 unidades que serão distribuídas para crianças de comunidade

Por Gabriel Neris | 07/07/2020 16:27
Bruno Nóbrega está organizando campanha para arrecadar livros (Foto: Kísie Ainoã)
Bruno Nóbrega está organizando campanha para arrecadar livros (Foto: Kísie Ainoã)

Projeto idealizado pelo professor de Educação Física, Bruno Nóbrega, está arrecadando livros infantis que terão como destino a favela Só por Deus, no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande.

O “Cantinho do Saber” contará com ponto fixo para que a meninada tenha fácil acesso a leitura e possa estimular o hábito.

“Queremos levar um pouco de cultura para aqueles que não têm computador, celular e estimular através dos livros para eles e também para os pais”, detalha o professor.

Bruno explica que a intenção neste primeiro momento é contar com cerca de 300 livros que ficarão disponíveis em um espaço cedido por moradora do local. A favela conta, atualmente, com mais de 80 crianças.

O professor também conta que pretende levar a ação a outros bairros periféricos da Capital.

Menino ganha chuteira em campanha idealizada pelo professor (Foto: Arquivo pessoal)
Menino ganha chuteira em campanha idealizada pelo professor (Foto: Arquivo pessoal)

Desde o ano passado, Bruno abraçou outras campanhas em prol dos meninos do Canguru, com doações de chuteiras, alimentos e produtos de higiene.

Máscaras de proteção individual também foram distribuídas através do varal solidário. Foram cerca de 3 mil unidades entregues aos moradores.

Interessados em ajudar na arrecadação de livros podem procurar o professor através do WhatsApp (67) 99146-0990. Também há dois pontos de arrecadação, localizados na Toca Baby da Rua José Antônio, 740, e Avenida Mato Grosso, 3.022.