A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

08/11/2016 12:21

Projeto que cria corredor comercial no São Bento é aprovado na Câmara

Richelieu de Carlo
Avenida Primeiro de Maio no bairro Jardim São Bento. (Foto: Marina Pacheco)Avenida Primeiro de Maio no bairro Jardim São Bento. (Foto: Marina Pacheco)

O projeto de lei que visa criar um corredor comercial na Avenida Primeiro de Maio, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Avenida Rodolfo José Pinho, no bairro Jardim São Bento, foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande, na sessão desta terça-feira (08).

Um dos autores da proposta, o vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que o projeto foi uma solicitação dos empresários e comerciantes, e que deve levar diversos benefícios ao bairro.

“Esse corredor comercial vai alavancar o desenvolvimento da região. Campo Grande precisa que essas áreas sejam reconhecidas com a criação de polos de comércio e desenvolvimento. Assim como o pólo gastronômico da Avenida Bom Pastor”, explicou Siufi.

O projeto também de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), visa promover o desenvolvimento sustentável da região e assegurar o controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar.

Além disso, conforme o texto do projeto, devem haver mudanças na região para favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos, com a ampliação de ofertas de vagas de estacionamento.

Estão previstas também campanhas publicitárias para divulgar a nova opção de lazer e a criação uma associação representativa dos comerciantes.

O projeto de lei foi aprovado em segunda discussão e votação e segue para o Executivo de Campo Grande, para a sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions