ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto que prevê 365 alvarás para táxis e mototáxis passa por conselho

Nyelder Rodrigues e Adriano Fernandes | 19/07/2017 20:45
Encontro na Agereg nesta noite discutiu também os novos alvarás para táxis e mototáxis (Foto: Adriano Fernandes)
Encontro na Agereg nesta noite discutiu também os novos alvarás para táxis e mototáxis (Foto: Adriano Fernandes)

O projeto que prevê 365 novos alvarás para o transporte em Campo Grande, sendo 217 para táxis e 148 para mototáxis, foi aprovado nesta quarta-feira (19) em reunião do conselho da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos).

As concessões já foram autorizadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), nessa mesma quantidade. Atualmente, tanto taxistas e como mototaxistas possuem, em suas respectivas categorias, 490 alvarás para circular em Campo Grande.

"Hoje foram aprovados os critérios básicos para a licitação desses novos alvarás. O projeto base ainda será encaminhado para o CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização) deliberar e depois passará para o Dicom (Diretoria de Compras e Licitação), explica o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos.

Quando todo o procedimento liberando mais vagas for concluído, a Capital somará 707 concessões para a atuação com táxis e 638 com mototáxis, antiga reivindicação, principalmente, de condutores auxiliares - funcionários que não possuem alvarás.

Ao todo, serão 1.345 concessões no transporte de caráter individual para uma população de 863.982, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geogragia e Estatística), chegando a média de um veículo para cada 642 habitantes.

Além disso, também há a oferta de transporte dos motoristas da Uber e empresas semelhantes, que ainda não se regulamentaram e entrarão na ilegalidade em agosto caso não o faça neste período. Porém, a previsão é que, logo que se regulamentem e trabalhem legalmente, não haja limite de carros para realizar esse tipo de serviço.

Nos siga no Google Notícias