ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Projeto vai acolher dependentes químicos em Campo Grande

Fraternidade sem fronteiras mobiliza voluntários em parceria com Clínica de Saúde e vai tratar dependentes químicos

Izabela Sanchez | 25/07/2018 18:01
Acolhimento ocorre por meio de adesão voluntária (Divulgação/Fraternidade sem Fronteiras)
Acolhimento ocorre por meio de adesão voluntária (Divulgação/Fraternidade sem Fronteiras)

Em meio ao cenário crescente de usuários de drogas e dependentes químicos em Campo Grande, a ong Fraternidade sem Fronteiras lança, nesta quarta-feira (25) um projeto que vai acolher, cuidar e tratar dos dependentes.

O Fraternidade na Rua une a Clinica da Alma MS e voluntários da ong, que irão tratar e reintegrar à sociedade pessoas que sofrem com o vício das drogas. A manutenção do projeto ocorre por meio do apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis a causa.

Conforme explica a Fraternidade, a Clínica da Alma trabalha com o método de laborterapia, tanto na chácara feminina quanto na masculina. “Tudo lá é feito e organizado pelos residentes, da plantação de um pé de tangerina à construção do beliche em que dormem”, explica a Fraternidade.

Segundo a fraternidade, os dependentes químicos recebem incentivo para mudar os rumos e encontrarem novas alternativas. O acolhimento inicia na abordagem ao morador de rua. Caso o dependente aceite, será encaminhado para uma unidade de saúde, e passa a morar na Clínica da Alma. O tempo de residência é de 9 meses a 1 ano e depois vem a fase de ressocialização que vai até 2 anos.

Pastor Milton é o idealizador e dirigente da Clínica da Alma, desde 2007. “Aqui tratamos todos como uma grande família. Na Clínica da Alma se pode o que pode dentro de um lar”, afirma.

Nos siga no Google Notícias