ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Promessa em despedida é cuidar de criança que perdeu mãe e avó em acidente

Eliete e Ediele Oviedo morreram em acidente de carro; velório ocorre nesta tarde na Capital

Por Jéssica Fernandes e Ketlen Gomes | 14/07/2025 17:48
Promessa em despedida é cuidar de criança que perdeu mãe e avó em acidente
Famíliares se despedem de mãe e filha durante velório desta segunda-feira (14). (Foto: Juliano Almeida)

A família de Eliete Oviedo Pereira, de 60 anos, e Ediele Oviedo Pereira, de 31 anos, se despede na tarde desta segunda-feira (14), em Campo Grande, de mãe e filha que morreram a caminho de uma viagem da Capital para Ivinhema. Durante o velório, parentes relataram que vão se unir para cuidar do menino de 6 anos, que sobreviveu ao acidente de carro que causou a morte da mãe e da avó.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mãe e filha morrem em acidente de carro a caminho de Ivinhema. Eliete e Ediele Oviedo Pereira, de 60 e 31 anos, faleceram após o carro cair em um rio na MS-141. O filho de Ediele, de 6 anos, sobreviveu graças a frequentadores de um bar que o resgataram. Familiares e amigos se despedem das vítimas em velório realizado em Campo Grande. Abalados, descrevem Eliete como uma pessoa alegre e batalhadora, e Ediele como trabalhadora e carinhosa. A família se une para cuidar da criança que sobreviveu à tragédia. O sepultamento está previsto para esta terça-feira.

O acidente aconteceu no domingo (13), na MS-141, entre Nova Andradina e Angélica. Elas se perderam ao seguir o GPS do celular e, ao passarem por uma ponte, o carro acabou caindo no rio. A criança sobreviveu após frequentadores de um bar quebrarem o vidro do veículo e a resgatarem.

Ainda em choque pela tragédia e pela perda repentina das duas mulheres, Marli Oviedo, de 64 anos, contou que Eliete, sua irmã mais nova, sempre foi uma pessoa muito boa. “Ela que cuidava de mim. Quando eu estava depressiva, fazia de tudo para mim”, disse.

Promessa em despedida é cuidar de criança que perdeu mãe e avó em acidente
Eliete e e Edilene, mãe e filha, morreram no domingo (13) a caminho de Ivinhema. (Foto: Reprodução)

Prima de Ediele, Carolina Cáceres, de 34 anos, também compartilhou o impacto ao receber a notícia da morte delas na tarde de domingo. “É inacreditável, porque as duas eram trabalhadoras, muito alegres. A gente não espera. A Ediele, que carinhosamente chamamos de Dica, era minha prima. Crescemos juntas, brincando, então é um choque”, desabafou.

Sobre o filho que Ediele deixou, Carolina afirmou que, a partir de agora, a família vai se unir pelo bem dele. “Vamos nos unir para cuidar dele, dar apoio, até apoio psicológico também”, completou.

Jussara Nogueira dos Santos, de 37 anos, casada com o sobrinho de Eliete, falou sobre a personalidade alegre da mulher que morreu aos 60 anos. “Se ela estivesse aqui, por mais que fosse um velório, ela estaria alegrando todo mundo. Sempre pensava positivo, era batalhadora, uma mulher guerreira. Ela estava no auge da vida, tinha conquistado tudo”, lamentou.

Promessa em despedida é cuidar de criança que perdeu mãe e avó em acidente
Familiares em frente à capela onde é realizado o velório das mulheres. (Foto: Juliano Almeida)

Ela também comentou que só no velório caiu a ficha sobre a perda de Eliete e Ediele. “Quando acontece uma tragédia dessas, por acidente, é algo que você não espera. Está sendo muito difícil para toda a família, porque eles são muito unidos”, pontuou.

Com apenas familiares e amigos mais próximos reunidos na Capela Mundial da Avenida Ernesto Geisel, o velório começou às 17h, e a previsão é que o sepultamento seja realizado na terça-feira (15) pela manhã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias