ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Promotor acusa matador de Carla por homicídio, vilipêndio e ocultação de cadáver

Criminoso confesso Marcos André Vilalba de Carvalho está preso desde 14 de julho e rejeitou transferência de penitenciária

Marta Ferreira | 30/07/2020 15:40
Marcos André Vilalba de Carvalho, de 21 anos, na foto da identidade. Ele está preso e confessou assassinato. (Foto: Direto das Ruas)
Marcos André Vilalba de Carvalho, de 21 anos, na foto da identidade. Ele está preso e confessou assassinato. (Foto: Direto das Ruas)

O promotor de Justiça Douglas Oldegardo dos Santos denunciou por homicídio qualificado, por quatro vezes, incluindo feminicídio, por vilipêndio e ocultação de cadáver o assassino confesso de Carla Santana Magalhães, de 25 anos. A pena possível passa dos 38 anos.

Preso desde 14 de julho, Marcos André Vilalba de Carvalho, de 21 anos, cometeu o crime na noite do dia 30 de junho para 1º de julho.

Vizinho de Carla, na Rua Nova Tiradentes, ele atacou a moça quando ela passava na rua para ir ao mercado comprar café, matou com golpes de faca de 30 centímetros e dormiu por dois dias com o corpo debaixo da cama. Antes disso, lavou o cadáver e cometeu necrofilia.

No dia 3 de julho, de madrugada, devolveu o cadáver, sem roupas, na varanda de um bar na esquina da mesma rua. O crime, sem exagero, foi um dos mais chocantes já registrados nos  últimos anos em Campo Grande.

Na confissão, feita em três etapas de depoimento, a única motivação apresentada foi  um bom dia não respondido pela jovem, a quem não conhecia.

 Os crimes - Para a acusação, Marcos André deve ser processado por homício qualificado por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e, ainda, feminicídio. Nesse último caso, foi mantido o entendimento do delegado de Polícia Civil que investigou o assassinato de que houve menosprezo à condição de mulher.

Agora, a peça acusatória aguarda a manifestação do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, a quem cabe conduzir a ação criminal. A ele cabe receber a denúncia e marcar as audiências para ouvir acusação e defesa.

Não quero – Marcos André rejeitou a ideia de pedir transferência para outra unidade, indo contra o pedido da própria defesa, que pediu a ida dele para outra unidade. A alegação apresentada foi de ter sofrido agressões no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), para Marcos André onde foi levado no dia 20 de julho.

O matador confesso, porém, assinou termo de declaração informando à Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) não ter interesse de mudança de presídio e dizendo estar convivendo bem com a massa carcerária na unidade onde está. O Instituto tem ala específica para criminosos sexuais, os chamados “Jacks”, onde vai ficar preso aguardando andamento da ação criminal.

A advogada dele, Michelli Gomes Francisco, informou ter estranhado o fato, pois segundo ela, viu sinais de agressões no cliente, mas disse que agora o encaminhamento é aguardar o andamento da ação. Ela havia dito assim que assumiu o caso que avalia a alegação de insanidade mental.

Nos siga no Google Notícias