A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

09/08/2018 15:23

Promotora vai a UPA que teve ponto eletrônico danificado para investigar fraude

Titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública fez vistoria na quarta-feira (8) na UPA do Coronel Antonino

Izabela Sanchez
Promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública (Divulgação/MPMS)Promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública (Divulgação/MPMS)

Os pontos eletrônicos das unidades de saúde de Campo Grande foram instalados após decisão judicial que acatou pedido do MPMS (Ministério Público Estadual). Responsável pela ação civil pública que fez a exigência, a titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan visitou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, que teve o ponto eletrônico danificado na quarta-feira (8).

O ato de vandalismo ocorreu uma semana após o aparelho começar a funcionar na Unidade. A vistoria da promotora, segundo a assessoria de imprensa do MPMS, foi para constatar in loco, o aparelho danificado. A promotoria pretende adotar as “providências cabíveis, na esfera criminal. Além disso, a promotora vai apurar eventual ato de improbidade administrativa por parte dos servidores.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que divulgou nota de repúdio, o leitor biométrico foi danificado com o uso de um objeto pontiagudo, e um produto semelhante a cola foi passado na parte externa do aparelho.

Na manhã desta quinta-feira (9), equipes técnicas recolheram o ponto, que deve passar por avaliação. A Sesau afirma que vai registrar, novamente, boletim de ocorrência, além de instaurar procedimento administrativo.

Os pontos começaram a ser instalados em maio, mas começaram a operar na última quarta-feira (01), quando foi concluído o cadastramento dos servidores. Os aparelhos danificados registravam a frequência dos funcionários de todos os setores da unidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions