ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ponto eletrônico em UPA é depredado uma semana após começar a funcionar

Aparelho foi danificado no CEM na última semana. Agora o alvo foi o ponto eletrônico da UPA Coronel Antonino

Izabela Sanchez | 09/08/2018 12:39
Ponto Eletrônico foi danificado na quarta-feira (8) (Divulgação/Sesau)
Ponto Eletrônico foi danificado na quarta-feira (8) (Divulgação/Sesau)

Os pontos eletrônicos das unidades de saúde começaram a funcionar na quarta-feira (1). Na sexta-feira (3), os aparelhos do CEM (Centro de Especialidades Médicas) foram danificados e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou boletim de ocorrência na polícia. Agora, o ponto eletrônico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino foi alvo de vandalismo.

O caso aconteceu na quarta-feira (8). Conforme a Sesau, que divulgou nota de repúdio, o leitor biométrico foi danificado com o uso de um objeto pontiagudo, e um produto semelhante a cola foi passado na parte externa do aparelho.

“O ato criminoso ocorre justamente um dia após a perícia feita pelo secretário Marcelo Vilela, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande e a promotora de Justiça da Saúde Pública, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, nas unidades onde o ponto já foi instalado”, comenta a Sesau.

Na manhã desta quinta-feira (9), equipes técnicas recolheram o ponto, que deve passar por avaliação. A Sesau afirma que vai registrar, novamente, boletim de ocorrência, além de instaurar procedimento administrativo.

Os pontos começaram a ser instalados em maio, mas começaram a operar na última quarta-feira (01), quando foi concluído o cadastramento dos servidores. Os aparelhos danificados registravam a frequência dos funcionários de todos os setores da unidade.

Os aparelhos atendem exigência do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O MP teve o pedido acatado pela Justiça no dia 21 de junho. A decisão obriga a adoção da medida.

Nos siga no Google Notícias