ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Protesto da Guarda Civil provoca tumulto no trânsito na Afonso Pena

Com carro de som, faixas e gritando palavras de ordem, os guardas saíram da Praça do Rádio rumo à prefeitura

Gabriel Neris e Cleber Gellio | 31/01/2022 12:45
Guardas Municipais durante protesto nesta manhã em frente à prefeitura. (Foto: Marcos Maluf)
Guardas Municipais durante protesto nesta manhã em frente à prefeitura. (Foto: Marcos Maluf)

Ocupando duas das três faixas, o protesto da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na manhã desta segunda-feira (31), tumultuou o trânsito na Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas de Campo Grande.

Com carro de som, faixas e gritando palavras de ordem, cerca de 200 guardas, alguns deles acompanhados pelos filhos, saíram da Praça do Rádio Clube rumo ao estacionamento da Prefeitura Municipal. Equipes da Polícia Militar acompanhavam a manifestação.

Enquanto isso, o prefeito se reunia com o seu secretariado para discutir a situação. Marquinhos Trad (PSD) afirmou que nunca deixou de conversar com a categoria e está aberto ao diálogo. “Temos que sentar para discutir essa possibilidade”, explicou.

Segundo o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, entre as duas pautas reivindicadas pela categoria, uma delas, as promoções em todos os níveis, já foi atendida. “Sobre o reajuste salarial ainda não foi acordado nada, porque o prefeito não estava na cidade. A data base dos servidores vai até maio e ainda temos esse período para conversar com todas as categorias. Nunca deixamos de conversar com nenhuma delas”, explicou.

Nos siga no Google Notícias