A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

23/10/2019 12:57

Próxima etapa terá 34 ônibus com ar condicionado, garante Marquinhos

Segundo o prefeito, mesmo sem previsão no contrato, no ano que vem a renovação da frota terá veículos com ar condicionado

Fernanda Palheta
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter (Foto: Marcos Maluf)Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter (Foto: Marcos Maluf)

Mesmo sem previsão contratual, Campo Grande deverá ter ônibus com ar condicionado a partir do ano que vem. É o que garantiu o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na manhã desta quarta-feira (23) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter.

Segundo o prefeito, em conversas com o Consórcio Guaicurus, que opera o serviço de transporte coletivo, foi acordado a compra de 34 veículos com ar condicionado para a próxima etapa de renovação da frota, no ano que vem. O prefeito ainda destacou que esses ônibus serão usados em linhas convencionais.

“A licitação não obriga a renovação de ônibus com ar condicionado. Então o que eu estou fazendo? Com conversa, diálogo e convencimento eu já consegui 34 com ar condicional, sem exigência contratual” afirmou Marquinhos. “Eu já convenci eles de vir trazendo aos poucos. Agora só falta ver a capacidade de investimento”, completou.

A expectativa é que até o fim do próximo ano a prefeitura consiga mais veículos equipados com ar condicionado, totalizando 68. “Com isso seria quase um quinto de toda a frota”, completou.

O presidente do consórcio, João Rezende, apontou durante a entrega de 20 ônibus sem ar condicionado, que os veículos equipados são mais caros. “Os ônibus com ar-condicionado custam R$ 60 mil a mais, consumo de 18% a 20% a mais de combustível e tem uma manutenção mais cara”, pontuou.

Novos ônibus – O Consórcio Guaicurus entregou nesta terça-feira (22), 20 novos veículos que integrarão a frota de ônibus da Capital. Em novembro serão entregues mais 35 ônibus, totalizando 55 novos carros. Destes novos veículos nenhum contará com internet em wi-fi ou tem equipamentos como ar-condicionado ou climatizadores.

Veículos novos foram entregues ontem em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)Veículos novos foram entregues ontem em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)


Mesmo sem previsão contratual, Campo Grande deverá ter ônibus com ar condicionado a partir do ano que vem. "Isso não é problema da população foi promessa de campanha do sr. prefeito". Obs: ano que vem? depois de 3 anos de mandato coincidentemente ano eleitoral.
 
Beto em 24/10/2019 09:10:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions