ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Próxima etapa terá 34 ônibus com ar condicionado, garante Marquinhos

Segundo o prefeito, mesmo sem previsão no contrato, no ano que vem a renovação da frota terá veículos com ar condicionado

Fernanda Palheta | 23/10/2019 12:57
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter (Foto: Marcos Maluf)

Mesmo sem previsão contratual, Campo Grande deverá ter ônibus com ar condicionado a partir do ano que vem. É o que garantiu o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na manhã desta quarta-feira (23) durante a assinatura da ordem de serviço para realização das obras nos parques Jacques da Luz, Ayrton Senna e Sóter.

Segundo o prefeito, em conversas com o Consórcio Guaicurus, que opera o serviço de transporte coletivo, foi acordado a compra de 34 veículos com ar condicionado para a próxima etapa de renovação da frota, no ano que vem. O prefeito ainda destacou que esses ônibus serão usados em linhas convencionais.

“A licitação não obriga a renovação de ônibus com ar condicionado. Então o que eu estou fazendo? Com conversa, diálogo e convencimento eu já consegui 34 com ar condicional, sem exigência contratual” afirmou Marquinhos. “Eu já convenci eles de vir trazendo aos poucos. Agora só falta ver a capacidade de investimento”, completou.

A expectativa é que até o fim do próximo ano a prefeitura consiga mais veículos equipados com ar condicionado, totalizando 68. “Com isso seria quase um quinto de toda a frota”, completou.

O presidente do consórcio, João Rezende, apontou durante a entrega de 20 ônibus sem ar condicionado, que os veículos equipados são mais caros. “Os ônibus com ar-condicionado custam R$ 60 mil a mais, consumo de 18% a 20% a mais de combustível e tem uma manutenção mais cara”, pontuou.

Novos ônibus – O Consórcio Guaicurus entregou nesta terça-feira (22), 20 novos veículos que integrarão a frota de ônibus da Capital. Em novembro serão entregues mais 35 ônibus, totalizando 55 novos carros. Destes novos veículos nenhum contará com internet em wi-fi ou tem equipamentos como ar-condicionado ou climatizadores.

Veículos novos foram entregues ontem em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Veículos novos foram entregues ontem em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias