ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PS da Santa Casa da Capital tem queda em atendimento

Eduardo Penedo | 24/11/2014 22:21

O Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande teve queda de atendimento nesta segunda-feira (24) com apenas 41 pacientes de urgência e emergência. O local tem 46 leitos ativos. Além dos pacientes no PS, 469 permanecem nas unidades de internação.

De segunda-feira (17) a domingo (23), 1.271 pessoas passaram por atendimento médico ambulatorial, 541 realizaram procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência e 43 partos foram realizados na maternidade da Santa Casa.
Até o momento o hospital esta com sete leitos ativos, o setor de pré-ortopedia do hospital está com seis pacientes de traumo-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico.

No período de sexta-feira (21) a domingo (24) foram realizados 207 procedimentos cirúrgicos, destas 64 foram cirurgias eletivas e 98 de ortopedia/traumatologia.

Na sala de emergência adulto (área vermelha), os seis leitos ativos do local estão ocupados com nove pacientes que estão sob atendimento de urgência e emergência.

Ainda no pronto-socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, 12 pacientes permanecem sob avaliação médica, 33,33% acima do limite.

A UTI(Unidade de Terapia Intensiva) de emergência (área amarela) que fica localizada no Pronto-Socorro do hospital está com sete pacientes internados, 100% da sua capacidade ocupada.

Nos siga no Google Notícias