A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2014 22:21

PS da Santa Casa da Capital tem queda em atendimento

Eduardo Penedo

O Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande teve queda de atendimento nesta segunda-feira (24) com apenas 41 pacientes de urgência e emergência. O local tem 46 leitos ativos. Além dos pacientes no PS, 469 permanecem nas unidades de internação.

De segunda-feira (17) a domingo (23), 1.271 pessoas passaram por atendimento médico ambulatorial, 541 realizaram procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência e 43 partos foram realizados na maternidade da Santa Casa.
Até o momento o hospital esta com sete leitos ativos, o setor de pré-ortopedia do hospital está com seis pacientes de traumo-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico.

No período de sexta-feira (21) a domingo (24) foram realizados 207 procedimentos cirúrgicos, destas 64 foram cirurgias eletivas e 98 de ortopedia/traumatologia.

Na sala de emergência adulto (área vermelha), os seis leitos ativos do local estão ocupados com nove pacientes que estão sob atendimento de urgência e emergência.

Ainda no pronto-socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, 12 pacientes permanecem sob avaliação médica, 33,33% acima do limite.

A UTI(Unidade de Terapia Intensiva) de emergência (área amarela) que fica localizada no Pronto-Socorro do hospital está com sete pacientes internados, 100% da sua capacidade ocupada.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions