ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Público ainda aguarda resultado da escola campeã do Carnaval na Capital

Entre os blocos o campeão foi a Turma do Mel, em 2° lugar, ficou o bloco Tá Chegando e em 3º o Bem te Vi

Rosana Siqueira e Tainá Jara | 26/02/2020 17:49
Público acompanha a apuração da campeã entre as escolas de Campo Grande. (Tainá Jara)
Público acompanha a apuração da campeã entre as escolas de Campo Grande. (Tainá Jara)

O público ainda espera para saber a escola de samba campeã do carnaval 2020, de Campo Grande. Marcada para começar às 16h, desta quarta-feira, a apuração ainda não tinha inciado até às 17h30. Cerca de 80 pessoas estão no teatro de Arena do Horto Florestal, na região central, para acompanhar a contagem das notas. Neste ano, o corpo de jurados foi formado por avaliadores do Rio de Janeiro.

Apenas o resultado dos blocos foi revelado. Entre os blocos de cordão, a Turma do Mel se manteve como campeã. Em 2° lugar, ficou o bloco Tá Chegando. Bloco com maior número de títulos nesta categoria, o Bem-te-vi ficou em 3° lugar neste ano.

Entre os blocos de embalo, o campeão foi o Muga e Amigos. Este é o 7° titulo do bloco. Em 2° lugar ficou o bloco Formiguinha e em 3° o Corujinha.

Apuração - Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile: bateria, samba de enredo, comissão de frente, evolução, fantasia, enredo, harmonia, alegoria e adereços, mestre sala e porta bandeira.

Os jurados chegaram na segunda-feira e ficaram incomunicáveis, inclusive nas três torres espalhadas ao longo dos 350 metros da Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.

A decisão de trazer jurados de fora do Estado foi unânime entre os presidentes das nove escolas afiliadas a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Sete escolas disputam título: GRES Unidos do Aero Rancho; GRES Unidos do Bairro do Cruzeiro; GRES Catedráticos do Samba, que desfilaram dia 24; e GRES Igrejinha (terceira colocada em 2019); GRES Unidos da Vila Carvalho (campeã em 2019); GRES Deixa Falar; e GRES Os Catedráticos do Samba.

Não há mais rebaixamento, apenas uma punição pecuniária. A última colocada recebe 30% a menos de repasse de verba oficial. Essa pratica foi aprovada por todos os presidentes em 2019 e passou a ser executada a partir deste ano.

Nos siga no Google Notícias