A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

29/11/2019 19:35

Público se aglomera entorno de relógio para conhecer nova 14 de Julho

Tainá Jara e Liniker Ribeiro
Relógio iluminado é ponto de encontro na noite da inauguração. (Foto: Marcos Maluf)Relógio iluminado é ponto de encontro na noite da inauguração. (Foto: Marcos Maluf)

Elemento de destaque na revitalização da Rua 14 de Julho, o relógio instalado no cruzamento com a Avenida Afonso Pena, se tornou ponto de encontro para quem foi participar de evento de inauguração da via, nesta sexta-feira, na região central de Campo Gramde .

A festa começou por volta das 17h com apresentação do espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC. O espaço foi fechado para receber o público, curioso para ver como ficou a principal rua do comércio central, depois de 18 meses de obras.

Soldador, Daniel Resende, 31 anos, relembra os transtornos enfrentados durante a realização das obras por quem visitava o centro, com diversas interdições de ruas. “É um ponto importante da cidade, pois, além de uma rua bonita, está mais segura”, acredita.

Família de dona Vera Rolim acredita que inauguração promoveu encontro de gerações (Foto: Paulo Francis)Família de dona Vera Rolim acredita que inauguração promoveu encontro de gerações (Foto: Paulo Francis)
Festa é animada, com muita gente até dançando na rua. (Foto: Marcos Maluf)Festa é animada, com muita gente até dançando na rua. (Foto: Marcos Maluf)

A programação de inauguração foi mais um fator de motivação para o público visitar a 14 de Julho nessa noite. O show do Balão Mágico tirou de casa diferentes gerações de uma mesma família. É o caso de Vera Lucia Rolim, 58 anos, que foi acompanhada de filha e netas para relembrar os grandes sucessos infantis dos anos 80. “Eu tenho 58 anos e gosto de Balão Mágico. Minha filha cresceu ouvindo e agora apresentou para minhas netas”.

A técnica de enfermagem, Silvana Melo, de 35 anos, confirma a história da mãe. “A escolha do Balão Mágico para inauguração foi interessante, porque remete a infância, a época em que caminhava na 14 de julho com minha avó e mãe e agora trago minhas filhas. É uma nova geração para uma nova 14 de julho”, destaca.

“Aconchegante” foi a palavra utilizada pela esteticista Louise Cardoso, 36 anos, para descrever a via que ganhou calçadas largas com bancos e iluminação potente. “Estava precisando desta repaginada. Não tem nem comparação”.

A inauguração da nova 14 de Julho coincidiu com a realização da temporada de promoções Black Friday, o que ajudou a movimentar ainda mais a região central.

O prefeito Marquinhos Trad chegou uma hora antes de começar a solenidade oficial e foi o último a falar no palanque de autoridades, antes das apresentações musicais.

"Foram horas fora de casa", disse depois de dar um beijo na esposa, Tatiana Trad. "Entregamos a obra sem nenhum escândalo, sem indagação, antes do prazo, sem superfaturamento. Uma obra com paisagismo, wi-fi, soterramento dos fios, iluminação completa em led, recapeamento total do asfalto, tudo com transparência pública, respeitamos o dinheiro de vocês", garantiu.

Shows regionais abriram inauguração da nova 14 de Julho. (Foto: Marcos Maluf)Shows regionais abriram inauguração da nova 14 de Julho. (Foto: Marcos Maluf)
Palhaço brinca com bebê durante festa de entrega da rua ao público.(Foto: Marcos Maluf)Palhaço brinca com bebê durante festa de entrega da rua ao público.(Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions