ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Entregue 120 dias antes, Marquinhos compara "nova 14" à arca de Noé

Prefeito disse que foi pressionado o tempo todo, que planejamento garantiu entrega antes do prazo e citou personagem da Bíblia

Marta Ferreira | 29/11/2019 18:53
Prefeito conversa com moradora ao chegar para inauguração da revitalização da 14 de Julho. (foto: Paulo Francis)
Prefeito conversa com moradora ao chegar para inauguração da revitalização da 14 de Julho. (foto: Paulo Francis)

“Pressionado” desde o primeiro dia, segundo define, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou nesta noite em entrevista ao Campo Grande News a antecipação do prazo de entrega das obras da "nova" 14 de Julho, que ocorre neste dia 29 de novembro. O prazo inicial era em torno de 500 dias, mas os trabalhos levaram 380 dias. O chefe do Executivo usou o exemplo do personagem bíblico Noé para comentar a resposta dada às desconfianças geradas pelo projeto, uma ideia surgida há mais de 10 anos e que passou por outras três administrações, sem ser efetivada.

Citou que Noé foi taxado de “louco” ao começar a construir a arca para, como conta a Bíblia, garantir a salvação da humanidade e da vida animal diante do dilúvio, mais de 2,3 mil anos do nascimento de Jesus Cristo. “E você está viva graças a ele”, afirmou, ao fazer a comparação. A entrevista foi feita a caminho da festa de inauguração, onde o prefeito chegou sendo abraçado pelas pessoas.

Ao citar a concretização do projeto quatro meses antes do prazo, Marquinhos atribuiu ao bom planejamento técnico e à equipe competente. Foram feitas intervenções em 1,4 quilômetros da via que é considerada o coração do comércio do Centro de Campo Grande. Segundo ele, o sentimento agora, que a obra está finalizada, é de “etapa superada”.

Como é comum em suas falas sobre as realizações da prefeitura, o prefeito citou Deus em mais de um momento. Disse ter tido uma revelação divina para tocar o empreendimento. Sobre as críticas, vindas principalmente de comerciantes afetados pela queda do movimento na região declarou que seus combustíveis para prosseguir firme foram a paciência, mas também a fé. “Eu orei a Deus. Eu nunca esmoreci porque Deus me mandou fazer a obra.

Fim de ano - Marquinhos afirmou, ainda, que a prefeitura tocou os investimentos, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com transparência, outro ponto anotado por ele como positivo. O custo foi de R$ 60 milhões. 

Indagado sobre a expectativa de reflexos para o comércio, para quem a obra era esperada como forma de incentivar a presença dos consumidos, Marquinhos é otimista, mas faz um alerta. Para ele, a via está mais “aconchegante e acolhedora”, porém, se isso será revertido em mais movimentação financeira, vai depender também dos preços oferecidos pelos lojistas. “Precisam estar convidativos também”.

Nos siga no Google Notícias