ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Puccinelli quer prioridade para caso de jovem que teve corpo queimado

Aline dos Santos | 13/03/2012 12:55

O crime chocou pela crueldade e revela drama da dependência química

Puccinelli espera rápida solução do caso. (Foto: Edemir Rodrigues)
Puccinelli espera rápida solução do caso. (Foto: Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli (PMDB) determinou prioridade para investigação do caso do morador de rua que teve 50% do corpo queimado, na madrugada de sábado, em Campo Grande.

O crime chocou pela crueldade e hoje, conforme o site de notícias do governo, Puccinelli pediu ao titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, prioridade na solução do caso.

Internado na Santa Casa, Levi da Costa, de 22 anos, relatou à Polícia que foi vítima da tentativa de homicídio por não pagar uma divida de droga. Ele está em estado grave, mas estável. O jovem sofreu queimaduras de segundo grau, espalhadas, principalmente, pela genitália, peito e cabeça.

Dependente químico, Levi foi expulso de casa em 2007 pelo pai. “Eu falei que enquanto tivesse nessa situação, eu não ia aceitar que ele ficasse dentro de casa. Aí, ele saiu”, conta o homem de 60 anos.

O pai conta que tomou a decisão por medo. “Tem tanto drogado que mata pai, mãe”, justifica. Desde então, Levi ia ver a família, no bairro Zé Pereira, de forma esporádica. A última visita foi no ano passado.

No sábado, foi a vez do pai procurar o filho. “Nessa hora, o amor fala mais alto. Disse para ele que Deus deu mais uma oportunidade de vida”, conta. O jovem foi adotado em Corumbá quando tinha dois anos.

Brasil afora - Os casos recentes de violência aos moradores de rua levaram a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a marcar reunião com governadores de vários Estados para tratar do assunto.

Nos siga no Google Notícias