A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/03/2012 12:55

Puccinelli quer prioridade para caso de jovem que teve corpo queimado

Aline dos Santos

O crime chocou pela crueldade e revela drama da dependência química

Puccinelli espera rápida solução do caso. (Foto: Edemir Rodrigues)Puccinelli espera rápida solução do caso. (Foto: Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli (PMDB) determinou prioridade para investigação do caso do morador de rua que teve 50% do corpo queimado, na madrugada de sábado, em Campo Grande.

O crime chocou pela crueldade e hoje, conforme o site de notícias do governo, Puccinelli pediu ao titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, prioridade na solução do caso.

Internado na Santa Casa, Levi da Costa, de 22 anos, relatou à Polícia que foi vítima da tentativa de homicídio por não pagar uma divida de droga. Ele está em estado grave, mas estável. O jovem sofreu queimaduras de segundo grau, espalhadas, principalmente, pela genitália, peito e cabeça.

Dependente químico, Levi foi expulso de casa em 2007 pelo pai. “Eu falei que enquanto tivesse nessa situação, eu não ia aceitar que ele ficasse dentro de casa. Aí, ele saiu”, conta o homem de 60 anos.

O pai conta que tomou a decisão por medo. “Tem tanto drogado que mata pai, mãe”, justifica. Desde então, Levi ia ver a família, no bairro Zé Pereira, de forma esporádica. A última visita foi no ano passado.

No sábado, foi a vez do pai procurar o filho. “Nessa hora, o amor fala mais alto. Disse para ele que Deus deu mais uma oportunidade de vida”, conta. O jovem foi adotado em Corumbá quando tinha dois anos.

Brasil afora - Os casos recentes de violência aos moradores de rua levaram a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a marcar reunião com governadores de vários Estados para tratar do assunto.



Parabenizo o senhor governador pela sua atitude, foi um crime terrivel, e que a justiça possa ser feita com relação aos traficantes de drogas(executores do atentado por divida de drogas), que queimam, mutilam, matam e tudo acaba em pizza.
 
Marcia Maria em 13/03/2012 07:58:37
Entendo que a preocupação do governo não deve ser para este caso de forma isolada. Não adianta chorar pelo leite derramado. A preocupação deve ser em como executar a política social existente de forma eficaz para que questões sociais como estas e outras existentes não se repitam. Nossa Política Social foi bem traçada e se colocada efetivamente em prática surtirá efeito + em nossa sociedade.
 
Rosmary Alves em 13/03/2012 05:03:43
Com todo respeito, a lei é igual para todos, bem como deveriam ser os serviços públicos, todos eficiêntes!
Há jovens estupradas, idosos lesados, todos devem ser solucionados1
 
Márcio Santos em 13/03/2012 02:55:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions