A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/12/2013 10:58

Punks são presos por vandalismo ao depredar escritório de deputado

Leonardo Rocha e Graziela Rezende
Anarquistas são presos por depredar escritório de deputado na Capital (Cleber Gellio)Anarquistas são presos por depredar escritório de deputado na Capital (Cleber Gellio)

Dois homens que se definem como "anarquistas punks" foram presos hoje (15) em flagrante por vandalismo, após depredarem o escritório do deputado estadual Cabo Almi (PT), localizado no residencial João Scarano, no bairro Colibri, em Campo Grande.

Eles jogaram pedras, arrombaram as portas e ainda danificaram objetos e computadores. O ataque ocorreu por volta das 6h da manhã e foi denunciado pelos vizinhos.

De acordo com 10° Batalhão da Policia Militar, vizinhos assistiram a depredação e avisaram a polícia sobre o incidente. Após repassar as características dos rapazes, os dois acusados foram presos a duas quadras do local do crime.

Iago Vinícius Argoro da Silva, de 21 anos, confessou o crime e alegou que estava “descontente” com os rumos da política, e que não é ligado a nenhum partido político. Ele disse: "O PT abandonou a população".

Já Wellington Duarte de Souza, 19, que foi reconhecido pelas testemunhas, resistiu à prisão e em primeiro momento negou a autoria do ato de vandalismo.

Iago já tem passagem na polícia por vandalismo, já Wellington tem passagem por tráfico de drogas e vandalismo.

Eles se definiram como “anarquistas punks” as autoridades, possuem cabelos moicanos e tatuagens sobre anarquia. Estão presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Os dois homens estão presos na Depac do Piratininga (Foto: Cleber Gellio)Os dois homens estão presos na Depac do Piratininga (Foto: Cleber Gellio)
Ação dos anarquistas foi denunciada pelos vizinhos, no bairro Colibri (Foto: Cleber Gellio)Ação dos anarquistas foi denunciada pelos vizinhos, no bairro Colibri (Foto: Cleber Gellio)


Cara na boa , foi bom eles terem feito isso. Eu gostei , voceis só querem defender pessoas assim porque ''acham'' que elas nao estão roubando. Voceis são cegos , não vou falar mais deles não. Foi bem feito. Super apoiado (:
 
Samara Ferraz em 29/12/2013 00:01:18
Faltam mais Yagos e Wellingtons nesse mundo!
 
Everson Tavares em 17/12/2013 16:39:50
vemganhando força e a conscientização geral global vem trazendo elevadas taxas de valorização cultural,socio-cultural-sócio-evolutivo,o interesse geral das pessoas em buscar fislizar seus governos,assim nao permitindo desmandos, felizmente a evolução constante em direção de um estad-minimo(não -intervencionista de forma arbitraria e encoberta(como aconteceu nos anos de chumbo neste pais de cacovardados por anos de desinformação,causado pela piora da qualidade de ensino,uma forma de disfarçar a ditadura,aliemnte o povo de pao e circo e eles se calarão,quando em 1935 auxiliamos os sindicatos que reivindicavam salários igualitários entre homens e mulheres,e sim eu trabalho 8 horas por dia!!!
 
hiago vinicius argolo da silva em 17/12/2013 11:22:48
grande parte da população acovardada pela situação disseram:nao perturbem a ordem vigente não sejam vadios desocupados sem motivação,mesmo assim libertamos o mundo (em parte),da opressão massacrante e forçamos de ceta forma a união entre as ideias capitalistas e socialistas,quebrando por vezes os monopólios e estimulando a distribuição de renda,juntamente a sindicatos como por exemplo,a aliança internacional do trabalho,buscando por series de ações visar a equalização social global,mesmo que vos pareça impossível,este e um dos valores da utopia,talvez não tenham percebido ainda o que fizemos ,mas lhes daremos mais um exemplo:a luta em 1935 onde unidos a sindicatos,lutamos por salários equiparáveis entre homens e mulheres,ainda não chegou este dia mas come near,the clock don't lie(A)
 
hiago vinicius argolo da silva em 17/12/2013 11:15:50
onde por aqui conseguimos derrubar varias ditaduras,e ainda temos um longo caminho a percorrer,o ativismo direto,se refletirem com atençao e observando o percorrer da historia e as mudanças por ele conquistadas,lhes fariam nao deixar esta forma e possibilidade de lado,(e uma força popular que pode trazer um ou mais governos a prestarem a atenção nas carências da população,infelizmente nesse mundo brutal que vivemos as vezes e necessário isto! quando derrubamos Collor de mello do poder e reivindicamos as diretas em 92 demos mias um salto em direção do equilíbrio coletivo com força demo kratus republicana,a evolução vem de saltos constantes,e não se derruba um muro sem martelos nas mãos,lembrem-se quando os black blocks reunificaram as Alemanhas e derrubaram o muro de Berlin,mesmo ameaçados pela
 
hiago viniciius argolo da silva em 17/12/2013 11:10:45
pois bem pessoal podemos sim comentar alguns feitos e ganhos dos anarquistas pelo mundo,por exemplo:o surgimento regimentado do conselho dos direitos humanos,pois,enquanto as "autoridades da guerra fria"lutavam entre si pelocontrole doecanismo oriente e ocidente,nao davam a mínima para as vitimas dessemassacreque ficavam em seu caminho,por exemplo:as vitimas do oriente médio que estavam nomeioe estão no meio do fogo cruzado por interesses estatais de controle de petróleo,a américa latina que vem se levantando em sentido de desfazer os males que os monopólios criaram(as forças de segurança são "financiadas por empresas particulares")assim tirando seu foco principal atendendo os interesses do império que ainda esta figente mas vem se enfraquecedendoa medida que o ativismo direto ou indireto
 
hiago vinicius argolo da silva em 17/12/2013 11:05:24
Ação direta já!!
 
Débora Rosane em 16/12/2013 23:18:02
Anarquistas-Punk? Oi?
Rapazes, voltem a estudar!
Aproveitem para pesquisar sobre Anarquismo e movimento Punk.
O nome do que vocês fizeram é vandalismo!
 
Mériele Oliveira em 16/12/2013 13:17:38
Diante de tanta descrença na política, o anarquismo, quando bem entendido, seria uma opção viável para fazer um limpa no desmando, na corrupção e nos políticos sem competência para administrar nossos municípios, estados e país. Esses garotos estão confundindo anarquismo com badernismo.
 
João Cunha em 16/12/2013 08:48:46
NA MINHA OPINIÃO ISSO É VANDALISMO, E TEM QUE SEREM PUNIDOS COM OS RIGORES DA LEI, DE NO MINIMO COLOCAR ESSES BARDENEIROS PARA PRESTAREM SERVIÇOS COMUNITARIOS PARA A POPULAÇÃO..
 
GILSON RUFOS em 16/12/2013 08:41:05
digam o que digam, mas pelo menos uma coisa esses caras tem, PEITO!!! tanto pra chamar a atenção (estilo rebelde sem causa) quanto pra usar um moicano pra lá de escrachado rsrs
 
jon rigues em 16/12/2013 08:36:58
Gente são dois oreia com roupinha que tenta ser de punk, não difamem o nome dos anarquistas por favor, anarquia é outra história.
 
maximiliano nahas em 16/12/2013 08:25:23
Passei no local, algum tempo depois do acontecido.
Nossa!!!
Parecia cena de filme, a rua estava fechada/isolada com aquelas fitas amarela/preta, por policiais, tinha viaturas da policias civil e militar, e muito policial.
Achei desnecessário tanto policial para prender esses dois sujeitos.
Será que tudo isso só porque o proprietário do escritório invadido é ex-cabo da policia militar e deputado???
 
Julio Antonio em 16/12/2013 08:17:55
Procurem no Google: Como a Não-Violência protege o Estado. ;-)
 
Dennis Carvalho em 16/12/2013 06:45:45
Tá bom, Eduardo. Vai lá pedir "por favorzinho" pros nossos "representantes" pararem de nos roubar e descerem um pouco das nossas costas. Eles só vão nos respeitar quando souberem que tem que nos temer. Só a ação direta pode gerar algum resultado contrário aos interesses dos caras "lá de cima".
 
João da Silva em 16/12/2013 06:45:04
Pq não colocaram esses vândalos e marginais numa cela comum junto com os outros detentos? Por muito menos por causa de um descuido do meu ex-advogado num processo de pensão alimentícia fui recolhido numa cela comum da Depac, mesmo tendo curso superior, ficando junto com outros oito detentos, inclusive homicidas, e eu não havia depredado, invadido e nem vandalizado imóvel de ninguém e agora me revolto vendo esses delinquentes travestidos e disfarçados de punks numa salinha com janela e isolados de outros presos perigosos como eu fiquei e encarei a barra e ninguém mexeu comigo, mas mesmo assim a revolta agora foi grande depois de ver essas imagens...
 
Luis Nogueira em 16/12/2013 04:00:48
Concordo com Fabiano Pontes.. desconhecem anarquismo ( não que eu defenda o pensamento anarquista). Sobre compará-los a Black Blocs é ofensa a estes últimos... Black Blocs só agem agem quando há insatisfação com serviços públicos e com a política de sua região. E a "quebradeira" é só uma forma imediata de serem vistos e respeitados. Pena que aqui no Brasil isso se misturou ao vandalismo.
 
Cris Parron em 16/12/2013 01:15:31
Vandalismo é o que os politicos do PT fazem com nossos impostos.
 
Gildo Oliveira em 15/12/2013 23:32:43
Enxada, pá e rastelo, curam esse tipo de malandragem. Isso é falta do ter para fazer.
 
Eduardo Semir em 15/12/2013 17:36:23
Ô Fabiano, bem que seria legal uns anarquistas de verdade "botarem pra quebrar" com sua casa, seu comércio ou seu carro né?
Me diz algum feito relevante conquistado por movimentos anarquistas no mundo.
Não há nada de aproveitável do vandalismo, seja ele em qualquer uma de suas formas.
 
Wellyngton Batista em 15/12/2013 16:33:54
Isso aí não é Punk não. Esses dois são é pankecas.
 
Renato Gonçalves em 15/12/2013 15:30:07
oque eu tenho a dizer sobre esses dois ai, são dois sem futuro
a policia devia ter quebrado as costelas desses dois
pois não trabalhão mesmo e não ia fazer diferença nenhuma.
 
toni franco em 15/12/2013 14:59:17
deveriam colocar os 2 em serviços comunitário limpando rua neste sol quente o dia inteiro para aprender e a noite reclusão
 
marcel dos santos nobre em 15/12/2013 14:40:10
Caro Antonio Lucas. Realmente concordamos com sua opinião. A CERTEZA DA IMPUNIDADE está entre os principais fatores motivadores para pessoas descompromissadas (com o bem comum) praticarem seus atos irresponsáveis. Infelizmente o que vemos pela cidade são rastros MALIGNOS deixados por este tipo de pessoa, principalmente, a chamada poluição visual caracterizada pelas pichações. São edificações públicas e privadas que já se encontram em situações deploráveis. Onde chegaremos? Quando haverá respostas por parte do poder público? Até quando a leniência permitirá tais situações? Será que as autoridades estão aguardando o proprietário de algum imóvel pichado perder a estribeira e cometer um incesto para depois agirem? Eis uma pauta URGENTE aguardando decisões. Reflitam senhores....
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 15/12/2013 13:54:58
são dois coitados, desocupados tenho ate dó
 
jefferson da s. teixeira em 15/12/2013 12:16:18
Os caras estão "Comemorando" pq sabem que subiram mais um "Degrau" no curriculum "Punkista" e tem a CERTEZA, que a impunidade irá imperar mais uma vez, pois já já estarão nas ruas comentando com seus iguais seus Feitos.
 
Antonio Lucas em 15/12/2013 11:50:37
iguais aos Black bloks que acham que a violência e depredação ajudam a melhorar alguma coisa.
Na minha opinião só se melhora algo com manifestação pacifica e educada iguais as realizadas por movimentos estudantis que fazem a maior e a melhor manifestação sem prejuízo aos cofres públicos!
 
Eduardo Silva em 15/12/2013 11:41:03
Rssss, esses punks de meia tigela... Não devem saber nem o real conceito de anarquismo. O negócio desses é arruaça pela arruaça.
Bem que o Brasil precisava ter uns grupos anarquistas em busca de mudanças como tivemos alguns movimentos tempo atrás. Mas esses dois aí, são dois "oreia"
 
Fabiano pontes em 15/12/2013 11:27:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions