A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/03/2011 16:45

Quadrilha é presa após sequestrar sobrinho de secretário de Governo

Viviane Oliveira

O casal foi rendido no centro da cidade

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) apreendeu na manhã deste sábado (12) cinco adolescentes acusados de integrar uma quadrilha que praticava assaltos e sequestros relâmpagos em Campo Grande.

Na madrugada de hoje (12) por volta das 2 horas três menores rendeu um casal. Uma das vítimas é sobrinho do secretário de Governo, Osmar Jeronymo.

O casal foi rendido na José Antônio próximo a Afonso Pena, centro da cidade, e foram levados para um cativeiro no bairro Montevideo.

Das vítimas foram roubados celulares, documentos, cartões bancários e um veículo Golf, de cor prata, de placas HTF 6038. Por volta das 6 horas às vítimas foram liberadas e acionaram a Polícia.

Logo em seguida a Polícia localizou o cativeiro e apreendeu dois menores, um de 14 anos e outro de 12 anos, que ficaram vigiando as vítimas. Depois localizaram mais três adolescentes no bairro Estrela Dalva, um de 17 anos e dois de 16 anos, autores do roubo.

Com eles a Polícia encontrou duas armas de brinquedos que foram utilizadas no roubo e também a chave do veículo Golf. O carro foi localizado abandonado em uma estrada vicinal na Chácara dos Poderes.

Os adolescentes foram encaminhados para o Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada da Capital).



Mais uma vez parabéns para a Polícia Militar. Demonstrando competência e profissionalismo.
 
ANDRÉ HENRIQUE em 15/03/2011 04:00:31
nossa menores cometendo crimes assim?!?!?q futuro desse pais..daq uns anos saem da unei e dai?????ficam pior ainda...
 
paula bastos em 12/03/2011 08:00:27
Hoje ainda esses bandidos disfarçados de adolescentes estarão roubando de novo, pois a impunidade dá esse direito à eles. Mas quando se comete crime contra parentes de grandões, a "coisa funciona, e rápido", parabéns pela eficiência da polícia,rsrsrsrsrsrrs ( só para os "homens", para o povo não tem combústivel para atendimento ).

 
Kamél El Kadri em 12/03/2011 06:44:39
A maioria dos crimes que vivenciamos é praticada por menores, normalmente também usuários de drogas, que cada vez mais são ousados e apresentam crescente ofensividade à integridade física de suas vítimas, inclusive, com aumento de crimes sexuais (estupros). Esses, são "protegidos" pelo ECA. Sinceramente, já passou da hora de se rever esse polêmico Estatuto, que a meu ver, não cumpriu e não cumpre com seu papel ou objetivo, já que agora, não é o menor que precisa ser protegido, mas a sociedade é que clama por proteção contra o menor infrator.
 
Sérgio W. Annibal em 12/03/2011 06:29:55
Sou de Curitiba e lá ta um inferno para morar, pois nao temos segurança. Aqui em Campo Grande eu percebe que é bem diferente, apesar de existir criminalidade o povo tem essa Cigcoe que é mto competente e pelo que percebi esses dias que estou em MS só ela que prende e dar segurança ao povo.
 
Paulo Odone em 12/03/2011 05:57:51
E mexeu com "as autoridades" rapidamente é dado uma resposta, gostaria de saber se aconteceria o mesmo com o cidadão de bem?
 
Paulo Pereira em 12/03/2011 05:24:41
Ainda bem que foi sobrinho de secretário.
Foram rápidos em achar os autores. Se fossem sobrinhos de zé ninguém, além da demora em prendê-los, com certeza já estariam soltos devido aos costumeiros prende-solta.
Infelizmente todos estamos sendo vítimas, ou sendo possíveis vítimas de tais atrocidades.
A meu ver, deve-se urgentemente reavaliarmos tudo.
 
Orlando Lero em 12/03/2011 05:13:14
Parabéns ao CIGCOE e à PM, espero que agora o Secretário de Segurança reveja a importância da PM ter autonomia para diligenciar e não apenas deter a sair correndo pra DP, continuem assim PMs, a sociedade sulmatogrossense agradece.
 
Lucas Aguirre em 12/03/2011 05:11:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions