A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

21/02/2018 10:51

Quarteirão que receberia mercado vira problema no São Francisco

Quase todos os terrenos da quadra foram comprados pelo grupo Pão de Açucar e agora são ocupados por invasores

Bruna Kaspary
Terreno ocupa uma quadra inteira e está tomado pelo mato alto (Foto: Bruna Kaspary)Terreno ocupa uma quadra inteira e está tomado pelo mato alto (Foto: Bruna Kaspary)

A área entre as ruas 14 de Julho, Rachid Neder, Rui Barbosa e Júlio Dittmar se tornou um problema para os moradores da região do bairro São Francisco. A área foi compra pelo Grupo Pão de Açúcar em 2012, e receberia um supermercado da rede, mas hoje está completamente abandonada.

O mato alto e os imóveis invadidos são as principais preocupações de Ademilson Reis, que tem um salão de beleza ao lado do terreno. "Algumas das minhas clientes até deixaram de vir aqui por conta do medo", conta o cabeleireiro de 40 anos.

Ele ainda recorda que até o horário de funcionamento do salão teve que ser alterado para garantir a sua segurança e dos frequentadores. "Antes eu ficava até mais tarde aqui, hoje, se deu 18h eu vou embora".

Mato na área já tomou conta das contenções de alumínio usadas para proteger o terreno de invasões (Foto: Bruna Kaspary)Mato na área já tomou conta das contenções de alumínio usadas para proteger o terreno de invasões (Foto: Bruna Kaspary)

Segundo ele, apenas três lotes na quadra não foram vendidos, isso porque os donos não quiseram nem mesmo negociar. "Eu cheguei aqui pouco tempo depois de terem feito a compra, na época até tinha alguns seguranças aqui, mas faz três anos que está completamente abandonado".

A cabeleireira Dinalva Alves, de 68 anos, lembra que dentre os lotes que foram vendidos, há algumas residências. "Tem cinco casas aqui que foram invadidas, e são famílias que estão ali. Tem alguns bêbados, e até crianças tem aqui".

A casa da cabeleireira está ao lado de um dos imóveis invadidos, mas a maior preocupação dela é em relação aos animais que vivem no terreno abandonado. "Dali sai cobra, sai escorpião, sai tudo quanto é bicho".

Em contato com a rede, a assessoria de imprensa informou que Pão de Açúcar move ação judicial para reintegração de posse,  mas ainda não houve decisão judicial. Enquanto isso, segundo a rede, não há como adotar providências.

Imóveis comprados pela rede também estão abandonados e foram invadidos (Foto: Bruna Kaspary)Imóveis comprados pela rede também estão abandonados e foram invadidos (Foto: Bruna Kaspary)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions